Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Encerramento da Festa da Padroeira tem show com Fábio de Melo, Teló e Paula Fernandes

0

As comemorações aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida, realizadas nesta quinta-feira (12) no Santuário Nacional, são encerradas nesta noite com o Festival da Padroeira, um show com mais de dez artistas.

A apresentação teve início por volta de 21h, após a missa de encerramento realizada no altar central da basílica. O show acontece na área externa do Santuário, na Tribuna Bento XVI.

O primeiro a se apresentar foi Daniel, que participou de outros dias da programação dos 300 anos no Santuário. Ele abriu o show cantando Ave Maria. “O que eu levo é força para seguir em frente e volto com a fé renovada e restaurada. Sou um romeiro privilegiado”, disse, antes da apresentação.

Na sequência, entrou no palco o Padre Fábio de Melo, que cantou Nossa Senhora do Brasil. Após a apresentação dele, Preta Gil e Elba Ramalho cantaram Maria, Maria.

Participam do show ainda Michel Teló, Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó, Agnaldo Rayol, que esteve na missa realizada pela manhã no Santuário, Joana, Renato Teixeira e Alcione. A cantora Fafá de Belém estava prevista para a apresentação, mas cancelou nesta quinta, por estar afônica.

“Quando comecei a carreira passei aqui para agradecer as coisas que estavam acontecendo e minha família, hoje tenho filhos incríveis. Me sinto honrado por estar aqui agradecendo tudo isso hoje”, contou Michel Teló.

O policial Pedro José Silva da Cunha, 52 anos, veio de Belém do Pará para participar da Festa da Padroeira. “Percorri 3.400 quilômetros. Apesar da distância é um momento de renovação. No show e durante todo dia venho pedir por um mundo melhor, com menos injustiça”, disse.

“Vim para acompanhar o Chitãozinho e Xororó e músicas que falam da Mãe, isso me leva a pura comoção. Mãe com M maiúsculo”, disse a secretária Eliana Marchezam, 51 anos, de Ribeirão Preto (SP).

Romeiros

O balanço parcial do número de visitantes divulgado na tarde desta quinta pelo Santuário Nacional aponta que 155 mil pessoas passaram pela cidade neste dia 12. Em 2016, foram 140 mil peregrinos.

Mais de 500 barracas foram utilizadas pelos devotos para passar a noite do dia 11 para o dia 12. Cerca de 8,5 mil fiéis a pé chegaram a Aparecida no Dia da Padroeira; desde o dia 1º, são mais de 18 mil, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O estacionamento do Santuário foi fechado duas vezes pela manhã, por chegar a lotação máxima. O trânsito gerado levou a uma lentidão de 10 quilômetros na Dutra sentido Rio de Janeiro.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário