Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

“Estamos pagando a conta”, queixa-se Fabi, bi olímpica, sobre corrupção no esporte

0

Por Crisneive Silveira e Juscelino Filho, Fortaleza, CE

Após a conquista do tri na Supercopa feminina de Vôlei, quando o Rio venceu o Minas de virada por 3 sets a 2 em Fortaleza, a bicampeã olímpica Fabi relembrou a Rio 2016 e lamentou a situação do esporte no país. Para a líbero, o esporte “está pagando a conta”, no que se refere aos recentes episódios de escândalo no esporte brasileiro.

– A gente viveu há um ano uma das maiores emoções que foi poder sediar uma Olimpíada. Acho que estamos pagando a conta de um momento não muito agradável, que a gente não gostaria de ver. Mas tudo que está acontecendo agora, espero que seja para o bem do esporte. Que sejam feitas investigações, apurações, punições e tenhamos um esporte mais transparente. A gente teve um privilégio enorme de sediar uma Olimpíada no nosso Brasil, de mostrar para o mundo quem nós somos e ficarmos conhecidos por isso e não pelos problemas – disse a jogadora.

+ No tie-break, Rio supera Minas e fatura o tri da Supercopa

A líbero Fabi, do Rio de Janeiro, pede mais estabilidade para os jogadores. (Foto: Marlon Falcão/Inovafoto/CBV)

A veterana lamentou ainda o momento de instabilidade vivido pela modalidade no país. No vôlei, equipes abandonarem a Superliga, que é uma das grandes competições da modalidade, tem sido recorrente. A equipe do Rio do Sul, de Santa Catarina, que foi décima colocada na edição 2016/17 da Superliga, desistiu de participar por dificuldades financeiras e falta de patrocínio. A líbero comenta o episódio e pede mais estabilidade para jogadores.

– Não é para ser uma coisa normal, mas acontece. A gente fica triste. Tenho certeza de que a CBV vai tomar uma providência para o futuro, para proteger as jogadoras. O mais importante, além de tudo, são as meninas que ficam desempregadas, as famílias… Tenho certeza que a CBV vai se posicionar para que isso não ocorra e para que a gente tenha o contrário: times querendo disputar a Superliga – lamentou a jogadora.

O Rio de Janeiro garantiu o tricampeonato na Supercopa ao vencer, de virada, o Minas por 3 sets a 1 (25-21/22-25/19-25/25-19/10-15). Atual campeão da Superliga, a equipe comandada por Bernardinho estreia na temporada 2017/18 da Superliga macada para a próxima terça-feira (17) quando encara o Sesi-SP, em Santo André. A partida será às 21h30.

Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário