Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza tem 24 praias próprias para banho

0

Vinte e quatro praias de Fortaleza estão próprias para o banho durante este fim de semana, conforme divulgado nesta sexta-feira (15) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

A maioria dos trechos bons para o uso de banhistas encontra-se na zona leste do litoral da Capital, onde desde a Praia de Caça e Pesca, até o Farol velho, todos os 11 pontos encontram-se em boas condições.

Já na zona do centro, há um único local com balneabilidade considerada ruim, o trecho compreendido entre a Praia dos Botes e o Farol Velho. Essas são as áreas de atracação e manobra do cais pesqueiro e do Porto do Mucuripe, onde o banho de mar é proibido.

Na zona oeste, contudo, a situação para banhos exige mais cuidado. Somente três das nove praias analisadas estão apresentando condições propícias para esporte e lazer no mar. Estão próprios os trechos entre a avenida Philomeno Gomes e a rua Padre Mororó, entre a foz do rio Ceará e a rua das Goiabeiras, e a Barra do Ceará. Já o trecho entre a Rua Francisco Calaça e a Avenida Pasteur não passou por coleta de amostra durante esta semana por conta de condições adversas de maré.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário