Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Manifestantes realizam atos pró-Bolsonaro e pró-Haddad neste domingo (14)

0

Manifestantes realizaram atos a favor dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) em algumas capitais neste domingo (14). Veja abaixo:

Rio de Janeiro

Uma manifestação em homenagem à vereadora Marielle Franco aconteceu na Cinelândia, no Centro do Rio, na tarde deste domingo. O movimento, convocado pela internet, teve a distribuição de 1,7 mil placas da “Rua Marielle Franco”, com desenho semelhante à sinalização usada para identificar as ruas do Rio.

A entrega das placas foi feita diante da escadaria da Câmara Municipal. Uma longa fila se formou até o Cine Odeon, no outro extremo da praça da Cinelândia. Os presentes ao ato gritavam “Ele, não!”, contra Jair Bolsonaro.

No evento, a viúva de Marielle, Mônica Benício, recolocou ao lado da Câmara Municipal a placa retirada pelo deputado federal eleito Daniel Silveira e pelo deputado estadual eleito Rodrigo Amorim, ambos pelo PSL. Um vídeo mostra os dois exibindo a placa quebrada durante um evento de campanha.

Placas da 'Rua Marielle Franco' foram distribuídas no Centro do Rio neste domingo — Foto: Reprodução/TV Globo Placas da 'Rua Marielle Franco' foram distribuídas no Centro do Rio neste domingo — Foto: Reprodução/TV Globo

Placas da ‘Rua Marielle Franco’ foram distribuídas no Centro do Rio neste domingo — Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo

Dois grupos opostos protestaram neste domingo no mesmo lugar da Avenida Paulista. Em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), manifestantes pró-Bolsonaro e pró-Haddad ficaram frente a frente, mas permaneceram cada grupo em pistas de direções opostas. As manifestações começaram por volta de 14h, segundo a Polícia Militar, que não fez estimativa do total de participantes. Os atos ocorreram de forma pacífica, de acordo com a PM, e nenhuma ocorrência foi registrada.

Apoiadores de Haddad, à esquerda, e de Bolsonaro, à direita, durante protestos neste domingo (14), na Avenida Paulista, em São Paulo — Foto: Reuters / Amanda Perobelli Apoiadores de Haddad, à esquerda, e de Bolsonaro, à direita, durante protestos neste domingo (14), na Avenida Paulista, em São Paulo — Foto: Reuters / Amanda Perobelli

Apoiadores de Haddad, à esquerda, e de Bolsonaro, à direita, durante protestos neste domingo (14), na Avenida Paulista, em São Paulo — Foto: Reuters / Amanda Perobelli

Brasília

Em Brasília, houve uma manifestação em favor de Jair Bolsonaro no Eixão, uma das principais vias da cidade. Aos domingos, o Eixão fica fechado para carros. Lá, houve uma passeata, com cerca de 50 pessoas, todas vestidas de amarelo ou com camisas favoráveis ao Bolsonaro. Não houve confusão.

Ato pró-Bolsonaro no Eixão, em Brasília, neste domingo (14) — Foto: G1 Ato pró-Bolsonaro no Eixão, em Brasília, neste domingo (14) — Foto: G1

Ato pró-Bolsonaro no Eixão, em Brasília, neste domingo (14) — Foto: G1

Salvador

Apoiadores de Bolsonaro fizeram um ato em frente ao Farol da Barra, na Orla de Salvador, na manhã deste domingo (14). O ato começou por volta das 9h e terminou às 11h30. Com um mini-trio elétrico, pessoas discursaram contra Haddad e reafirmaram o apoio a Bolsonaro.

Ato a favor de Bolsonaro em Salvador neste domingo (14) — Foto: Alan Oliveira / G1 Ato a favor de Bolsonaro em Salvador neste domingo (14) — Foto: Alan Oliveira / G1

Ato a favor de Bolsonaro em Salvador neste domingo (14) — Foto: Alan Oliveira / G1

Natal

Em Natal, uma mobilização em favor de Jair Bolsonaro começou por volta das 11h, no aeroporto, com a chegada de Magno Malta (PR-ES), que atualmente é senador, mas não conseguiu se reeleger ao cargo neste ano. A carreata seguiu com dezenas de eleitores e teve a participação do candidato a governador do Rio Grande do Norte pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, que anunciou apoio ao presidenciável do PSL na última semana.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário