Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Quadrilha presa em Fortaleza fraudava documentos para sacar Pis de trabalhadores

0
Quadrilha interestadual frauda documentos para sacar PIS/PASEP de vítimas

Quadrilha interestadual frauda documentos para sacar PIS/PASEP de vítimas

A polícia prendeu nesta segunda-feira (17) um grupo suspeito de fraudar documentos e sacar o Pis de vários trabalhadores. A quadrilha atuava em Fortaleza há pelo menos três meses e era formada por quatro pessoas, que estavam hospedadas em um apartamento no Bairro Papicu. Três delas foram presas e um homem, considerado o chefe do grupo, está foragido.

Identificado apenas como Tarcísio, o suspeito aparece em 14 documentos de identidade diferentes encontrados no apartamento durante o flagrante. Os outros três envolvidos eram Humberto Cardoso Ribeiro, de 57 anos, natural de Goiás; Lidiane Soares da Silva, 42 anos, de Brasília; e Francilene da Conceição Sousa, 19 anos, do Piauí.

Segundo a polícia, o grupo já havia realizado o mesmo esquema em Brasília e em Goiânia, e deveria deixar o Ceará quando conseguisse um número significativo de vítimas. O foco da quadrilha agora era encontrar pessoas com direito às cotas do Pis e que estão fazendo saque do benefício até o dia 28, nas agências da Caixa Econômica Federal.

“Eles estavam saindo de uma cidade para outra para aplicar os golpes, tanto no recebimento de Pis, quanto nos empréstimos consignados, fazendo uso de documentos falsos. Se instalaram num apartamento alugado no nome da Francilene, que também foi presa em flagrante”, afirma o delegado Jaime de Paula Pessoa.

“Eles tinham recebido parte desses documentos já através dos Correios. E a partir de então eles já estavam aptos a fazerem esses saques fraudulentos tanto do Pis, quanto a contratação de empréstimos consignados no nome de terceiros”, acrescenta o policial.

Com a quadrilha, a polícia encontrou 29 identidades falsas. As investigações apontam que elas foram emitidas com a apresentação de outros documentos originais. Cinco certidões de nascimento, uma de casamento, além de comprovantes de residência que também foram apreendidos.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário