Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Cearense produz filme e pede namorada em casamento na sala de cinema: ‘Não queria um pedido simples’

0
Jovem produz 'filme' para pedir namorada em casamento em sala de cinema

Jovem produz ‘filme’ para pedir namorada em casamento em sala de cinema

Se depender de Emanoel Moraes, sua noiva, Dávila dos Santos, vai viver um amor desses de cinema. E isso já começou no pedido: para propô-la em casamento, Emanoel produziu um curta-metragem que exibiu, de surpresa, em uma sala de cinema em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O pedido ocorreu em 9 de agosto no shopping ViraMar. O vídeo montado pelo noivo foi exibido antes do filme que os dois foram assistir. Na produção, Emanoel se arruma todo para ir até a casa de Dávila, onde pede aos pais dela a mão da filha em casamento.

Após o aceite dos futuros sogros, o noivo-ator se dirige ao shopping. É neste momento que Emanoel, desta vez fora das telonas, aparece na sala de cinema com as alianças e faz a proposta a Dávila.

“Eu não queria fazer um pedido simples, como qualquer um. Eu sempre busquei fazer algo diferente”, conta o técnico de enfermagem de 23 anos.

 

Ao longo de três semanas, Emanoel e seu irmão, Davi, se dedicaram a gravar e editar o vídeo da proposta de casamento. Depois, vieram as negociações com o cinema para realizar o pedido no local.

Emanoel Moraes produziu um curta-metragem exibido nos cinemas do shopping Viramar, em Pacajus, para pedir a namorada em casamento — Foto: Arquivo pessoal

Emanoel Moraes produziu um curta-metragem exibido nos cinemas do shopping Viramar, em Pacajus, para pedir a namorada em casamento — Foto: Arquivo pessoal

LEIA TAMBÉM:

A ideia foi toda arquitetada para surpreender a noiva, de 20 anos, que também atua na área da saúde. Segundo Emanoel, ela não desconfiava de nada. Na sala de cinema, estavam amigos e parentes dos dois, que chegaram antes de Dávila para se esconder e acompanhar o pedido.

“Ela ficou sem acreditar por causa que ela não imaginava que seria daquele jeito”, diz o noivo. O esforço, afinal, valeu a pena: Dávila aceitou a proposta. “Ela falou assim: ‘com certeza’”, comemora.

Amizade virou noivado

 

Emanoel, seus pais e sua noiva, Dávila, após o pedido de casamento — Foto: Arquivo pessoal

Emanoel, seus pais e sua noiva, Dávila, após o pedido de casamento — Foto: Arquivo pessoal

Dávila e Emanoel se conheceram em 2019 em um aniversário. Na ocasião, os dois conversaram, “só que sem nenhum interesse nem nada”, conta o noivo. A rotina dos dois, no entanto, tratou de fazer com que se encontrassem mais vezes e acabassem por se aproximar.

“Eu comecei a fazer o curso técnico e ela também fazia o curso técnico. Aí sempre a gente estudava na mesma sala, fazia a mesma disciplina, sempre como amigos. Ia para o curso juntos, voltava juntos”, relembra.

Os dois são evangélicos e começaram, inclusive, a frequentar um a igreja do outro. Com o tempo, as famílias deles se conheceram – e os sentimentos de um pelo outro mudaram.

“Eu acho que foi mais a convivência, a gente conhecendo um ao outro mesmo porque quanto mais a gente conhece uma pessoa, mais a gente acaba se admirando”, recapitula o técnico de enfermagem. “Eu via que a gente caminhava junto para a mesma também uma direção”.

 

Emanoel e Dávila se conhecceram em 2019 e começaram a namorar em 2020 — Foto: Arquivo pessoal

Emanoel e Dávila se conhecceram em 2019 e começaram a namorar em 2020 — Foto: Arquivo pessoal

Em janeiro de 2020, veio o pedido de namoro. Desde então, os dois estão juntos. O desejo de casar já havia surgido antes. Contudo, questões financeiras acabaram por atrasar os planos. Em julho de 2023, com os dois trabalhando, ele acreditou que finalmente havia chegado a hora de fazer o pedido.

Pedido de casamento

 

A preparação para o pedido durou cerca de três semanas. Emanoel e o irmão, Davi, começaram a produzir o vídeo no dia 17 de julho. Nenhum dos dois tinha experiência com filmagem e edição, no entanto, tiveram que aprender para a empreitada.

“Como ela trabalhava em Fortaleza, ela passava o dia fora e voltava só de noite. Então eu tinha um tempo livre para poder fazer esse vídeo”, diz.

Com roteiro pronto, o filme gravado e editado, Emanoel foi pedir à administração do cinema do shopping autorização para exibir o vídeo em uma sessão. A equipe topou e ofereceu o apoio necessário.

O passo seguinte era garantir que a protagonista do enredo comparecesse à sessão de cinema. “O combinado eram as amigas dela chamarem e ela ir com as amigas e eu diria que eu tava indo de plantão, e eu chegaria logo depois do vídeo [do pedido]ter começado a rodar”, conta.

A data escolhida foi a quarta-feira, 9 de agosto, quando os dois estariam de folga. A futura noiva, contudo, não queria sair no dia. “Aí eu liguei para ela, falei ‘Dávila, eu vou estar em casa esse dia, gostaria muito de estar com você, mas eu não queria ficar só em casa porque já passo o dia todinho no hospital, queria sair, bora pro cinema’”, relembra.

Amigos e familiares de Emanoel e Dávila estiveram presentes na sessão de cinema em que houve o pedido de casamento — Foto: Arquivo pessoal

Amigos e familiares de Emanoel e Dávila estiveram presentes na sessão de cinema em que houve o pedido de casamento — Foto: Arquivo pessoal

Na data combinado, amigos e familiares chegaram primeiro que os dois e tentaram se esconder no escuro do cinema. Pouco antes do filme começar, Emanoel disse a Dávila que iria comprar pipoca. Foi o tempo necessário para trocar de roupa e usar a mesma com que aparece no vídeo do pedido de casamento.

“Dentre tantas almas, a minha se apaixonou pela mais bela de todos”, diz o vídeo logo no início. E complementa: “Você não merece um parágrafo, merece ser a dona da minha história.” Quando o vídeo termina e Emanoel volta à sala de cinema, já estava com as alianças na mão.

Após o “sim”, os amigos e parentes, espectadores dessa história de amor, aplaudiram o clímax deste capítulo do casal, que planeja casar já nos próximos meses. “Vamos morar juntos, vamos batalhar juntos, vamos viver juntos e queremos ser felizes”, completa o noivo.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário