Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Instituto JCPM abre 120 vagas para cursos gratuitos em Fortaleza

0

Com o intuito de capacitar pessoas para atuar no varejo, o Instituto João Carlos Paes de Compromisso Social (IJCPM) oferece 120 vagas para cursos no programa de qualificação para o varejo e 30 para empreendedorismo.

As aulas têm início dia 19 de fevereiro, e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, nas unidades Papicu e Presidente Kennedy.

O instituto atua na capacitação de jovens de comunidades para o mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos.

Para se inscrever, os interessados devem ir até uma unidade portando RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas sedes Papicu e Kennedy. Os cursos do programa de qualificação são realizados em parceria com o Senac Ceará. Na unidade Kennedy, existe também a possibilidade de 30 vagas para o curso de empreendedorismo.

As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores do entorno dos shoppings que sejam maiores de 18 anos
e egressos de escolas públicas, com ensino médio completo ou em conclusão. Os currículos cadastrados durante o curso serão colocados à disposição dos lojistas.

Os bairros de abrangência do RioMar Fortaleza são: Papicu, Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e
Pesca, Papicu, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó, Praia de Iracema, Guararapes e todas as comunidades ao redor das Dunas. Já no RioMar Kennedy: Álvaro Weyne, Floresta, Monte Castelo, Padre Andrade, Pici, Presidente Kennedy, São Gerardo e Vila Elery.

Cerca de 3.500 jovens já foram capacitados pelos programas de qualificação para o varejo nas duas unidades. Além disso,1.500 já foram inseridos no mercado de trabalho através do instituto e grande parte exerce funções nos dois
shoppings.

Serviço:

Instituto JCPM unidade Riomar Fortaleza
Endereço: Rua Des. Lauro Nogueira, nº 1500, Papicu
Horário de funcionamento: 08h ás 17h
Telefone: (85) 3262 0208

Instituto JCPM unidade Presidente Kennedy
Endereço: Av. Sargento Hermínio Sampaio,300 Presidente Kennedy
Horário de funcionamento: 08h ás 17h
Telefone: (85) 3037 3516

Compartilhe

Deixe um comentário