Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

9 respostas que o Fortaleza aguarda após atentado ao ônibus do elenco

0

A diretoria do Fortaleza ainda aguarda respostas sobre o atentado e a tentativa de homicídio sofrida pela delegação tricolor na última quarta-feira (21), após o empate com o Sport, na Arena Pernambuco, em Recife. Nos últimos dias, homenagens e notas de repúdio foram emitidas aos seis atletas feridos por pedras e uma bomba, mas faltam medidas sobre o caso.

O presidente do clube, Alex Santiago, utilizou as redes sociais neste sábado (24) e expôs nove perguntas que a instituição ainda aguarda das autoridades. Vale ressaltar que os agentes de segurança constataram que o ataque foi realizado por cerca de 100 pessoas, ligadas com uma torcida organizada do Sport, mas até agora nenhum responsável foi preso pelo incidente.

9 respostas que o Fortaleza aguarda sobre o atentado à delegação

1. Onde está a identificação das “80 a 100 pessoas” que teriam praticado a tentativa de homicídio coletiva e ato terrorista (equiparado por lei a crime hediondo) contra nossa equipe? 

2. Por que ainda não houve nenhuma prisão dos identificados? 

3. Onde está a efetiva cooperação das entidades desportivas com o Poder Público para banir dos estádios os infratores? A referida Torcida Organizada segue reconhecida após o atentado? 

4. Por que a PM-PE, conforme relatado no Boletim de Informação 46952510, vide “Blog do Jamildo”, tinha ciência de que a TO do Sport portava explosivos antes do jogo, mas não os recolheu? 

5. Por que o plano de segurança do jogo não foi previamente enviado ao Fortaleza? 

6. Por que, mesmo com ciência pública da participação dos “camisas amarelas” no ataque com bomba à nossa delegação, a Torcida Jovem do Leão segue indo a estádios, em Recife, três dias após esse ato hediondo, envolvendo-se em novos episódios de violência?

7. Por que a Federação Pernambucana de Futebol, ainda não proibiu (até o momento) a presença em estádios dessa TO, como a Federação Paulista fez contra Gaviões e Mancha em março 2012 ou como a Federação Alagoana fez contra as TO’s de Pernambuco em setembro de 2022?

8. Por que o Governo do Estado de Pernambuco não se mira no que o governo carioca fez em março de 2023, que proibiu, à época, a entrada em estádios de cinco TO’s cariocas? 

9. Por que o MP-PE ainda não acionou judicialmente a TJL, no que dispõe o art. 183, parágrafo segundo e art. 184, III da Lei Geral do Esporte? 

 

 

Adiamento de jogos

Após o atentado ao ônibus do Fortaleza, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os dois próximos jogos do time cearense. Apesar do elenco ressaltar o desejo de voltar a campo apenas com a recuperação dos jogadores machucados no ataque, as partidas foram mantidas, com intervalo curto entre as datas iniciais.

O confronto contra o Fluminense-PI, pela 1ª fase da Copa do Brasil, mudou de quinta (29) para domingo (3), agora às 18h30, no Lindolfo Monteiro/PI. Pela Copa do Nordeste, o jogo com o Botafogo-PB foi de terça (5) para quarta (6), com manutenção das 19h, no Almeidão-PB.

DIÁRIO DO NORDESTE

Compartilhe

Deixe um comentário