Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

WhatsApp: verificação em duas etapas e status chegaram ao app em fevereiro

0

O WhatsApp lançou em fevereiro menos novidades do que no mês anterior. Mas, pouco antes do carnaval, houve uma atualização que, provavelmente, foi a mais polêmica em muito tempo: o novo status. A função mudou a interface do app e criou uma maneira diferente de compartilhar o dia a dia com os contatos, por meio de mídias que somem após 24 horas – recurso semelhante ao Snapchat e ao Instagram Stories.

Além do status, o mensageiro liberou a verificação em duas etapas, ferramenta que protege o app ao pedir uma senha na instalação do aplicativo em um aparelho novo. O app grátis ganhou recursos em updates para celulares Android, Windows PhoneiPhone (iOS) e até para a versão web. Reunimos abaixo todas as novidades do mensageiro em fevereiro de 2017.

[marca]WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)WhatsApp recebeu várias atualizações no mês de fevereiro (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1) Emojis do iPhone no WhatsApp para Android  

Emojis do Android são os mesmos do iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Emojis do Android são os mesmos do iPhone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Logo no começo do mês, o WhatsApp Beta para Android (versão 2.17.43) ganhou o pacote completo de emojis mais recentes do iPhone, com adições do iOS 10.2. O mensageiro, enfim, ficou com a biblioteca de carinhas igual nas duas plataformas, incluindo desenhos de coração negro, palhaço, borboleta, unicórnio, mulher grávida, bacon, entre outros.

Mais tarde, os mesmos emojis chegaram também para a versão estável do WhatsApp. Ou seja, mesmo que você não use o Beta e não saiba fazer download do APK, já pode enviar e receber emojis atualizados e com a mesma aparência nos dois sistemas.

2) Verificação em duas etapas 

Código de acesso deixa WhatsApp mais seguro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Código de acesso deixa WhatsApp mais seguro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Uma semana depois do update dos emojis, o WhatsApp estreou a verificação em duas etapas no Android, Windows 10 Mobile e iOS. Com o recurso, o mensageiro requer um segundo código sempre ao instalar o app em um aparelho novo e recuperar uma conta antiga. Para garantir que você não vai perder acesso, o mensageiro costuma pedir essa senha periodicamente. Além disso, é possível usar um e-mail para recuperar o número caso esqueça.

Assim, o WhatsApp ganhou uma camada extra de segurança para dificultar o trabalho de hackers. A configuração é simples, feita no menu “Conta” do app. Tire suas dúvidas sobre o código de verificação do aplicativo.

3) WhatsApp Web com sincronização de links e documentos entre o celular e o computador 

WhatsApp Web sincroniza itens compartilhados no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)WhatsApp Web sincroniza itens compartilhados no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O WhatsApp Web, em fevereiro, passou a sincronizar todos os arquivos e links compartilhados por você usando o celular. Assim como no WhastApp móvel, as versões para navegador e PC agora mostram uma biblioteca de mídia, documentos e links enviados e recebidos em uma conversa ou grupo.

O mensageiro atualiza sozinho no Windows e no navegador, então, você provavelmente já tem a função nova ativa mesmo sem baixar nenhum update manualmente. Para usar, basta clicar no nome do contato ou grupo e abrir o acervo de arquivos abaixo da foto de perfil.

4) Status do WhatsApp

Uma das maiores novidades dos últimos meses foi a mudança no status do WhatsApp. Antes, o recurso era somente um texto configurado pelo usuário para indicar uma atividade. Agora, o status se expandiu e chegou para todos com quase as mesmas ferramentas do Instagram, Messenger e Snapchat, gerando grande polêmica. No novo status, usuários podem compartilhar fotos, vídeos e até GIFs temporários, que aparecem para contatos por 24 horas.

Status compartilha fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Status compartilha fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Status do WhatsApp compartilha fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A novidade mudou o layout do WhatsApp e “escondeu” a aba de contatos, que agora é acessível pelo botão de nova mensagem no Android, iOS e Windows 10 Mobile. A função gerou dúvidas e novas preocupações, já que é recomendável configurar a privacidade do status. Além disso, é possível excluir conteúdo compartilhado sem querer e saber quem viu o que você postou facilmente.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

16
comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Manual Católico2

    há 9 horas

    Pesquisem por: “Manual Católico, formação, confirmação e convite a verdadeira conversão.” Esse livro lhes mostrará a verdade, o que é a verdadeira e tradicionalista Igreja e Fé Católica. Oque aconteceu, está acontecendo e irá acontecer em um futuro próximo. O livro é gratuito e saibam oque fazer para salvar suas almas e as almas de muitos. E dessa forma se preparem pelo oque está por vir. Não se enganem, o fim está próximo. Satanás reina na terra. O Anticristo vem ai e pouco tempo depois a volta do Senhor Jesus. Aquele que divulgar será abençoado e aquele que zombar fará penitência.gryt

  • M Pires

    há 5 horas

    Que saudades do André Marques!!

 

  • Luiz Freitas

    há 25 minutos

    Vou converter seu cool

  • Silvio Abravanel

    há 4 horas

    vai no google e procura por ( UpCelularSua ) .. la tem o clone do novo iphone 7 plus, perfeito… desbloqueado, tem whats, appstore, 32GB, 4G… tudo.. so 2x de 199,00 ou 369,00 a vista … garantia de 10 meses…. Loja tem muitos elogios .. .. … ..

  • Benjamin Arrola

    há uma hora

    saudades quando o zap zap era só texto e nada mais

  • Alexsant

    há 4 horas

    É por isso que nao atualizo, nem o whats nem o instagram. Todas são pra pior. Ainda uso o “status” por escrito pois minha última atualizacao foi em janeiro, a qual se nao fosse feita ficaria inut.ilizável. O whatsapp esta caminhando para o dia em que as pessoas o desinstalem e arranjem um substituto.

 

  • Marcelo Leite

    há 4 horas

    Não adianta, quem já atualizou não vai ver seu status escrito. É só questão de tempo, você será obrigado a atualizar ou trocar de app. Eu atualizo e tento me adaptar.

 

  • Alexsant

    há 4 horas

    É por isso que nao atualizo, nem o whats nem o instagram. Todas são pra piorar. Ainda uso o “status” por escrito pois minha última atualizacao foi em janeiro, a qual se nao fosse feita ficaria inutilizável. O whatsapp esta caminhando para o dia em que as pessoas o desinstalem e arranjem um substituto.

  • Michel Carvalho

    há 4 horas

    Muito ruim esse novo Status e sumir os contatos. Acham que estão melhorando e pioram. Estou usando bem menos do que antes. Melhor usar o Viber.

 

Compartilhe

Deixe um comentário