Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Inovações tecnológicas serão apresentadas durante a Feira do Conhecimento

0

Realizada entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro no Centro de Eventos do Ceará, a Feira do Conhecimento é um espaço dedicado para mostrar as produções científicas inovadoras e criativas que têm contribuído para transformações sociais e econômicas.

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão acompanhar diversas inovações tecnológicas, entre elas a competição de “DeepRacer”, carro de corrida que é uma inovação da multinacional AWS. Com ele, desenvolvedores de todos os níveis de habilidade podem aprender machine learning por meio de um simulador de corrida 3D baseado em nuvem.

Além disso, os visitantes vão conferir de perto a motocicleta Kawasaki ninja 636, ligada a partir de biometria e com um sistema de visão computacional que reconhece se o piloto está com a viseira do capacete posicionada corretamente, alertando caso ela esteja levantada. A moto também monitora a postura correta para pilotagem.

Na feira, também estarão em exposição carros de corrida robóticos, desenvolvidos por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Com a parceria do Instituto Winds for Future e da Bugaboo Studio, a FdC vai proporcionar aos visitantes a experiência “O Mar Vai à Escola”, que conscientiza sobre a importância dos oceanos. Na atividade, os participantes vivem uma imersão em vídeos 3D, através da combinação de práticas lúdicas e confecção de óculos para uso na experiência de realidade virtual.

A Feira do Conhecimento é gratuita e as inscrições para participar podem ser feitas pelo site www.feiradoconhecimento.com.br.

FOCUS.JOR

Compartilhe

Deixe um comentário