Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Copie já! 4 maquiagens para arrasar no Natal e Ano Novo

0

Não é segredo pra ninguém que no dia do Natal todas nós nos arrumamos para ficarmos confraternizando na sala. Mesmo assim, sempre queremos arrasar no make para divar no meio da família, não é mesmo?! Já no Ano Novo, é hora de brilhar para a geral, principalmente se vamos para festas badaladas e cheias de gente bonita.

Copie já: Aprenda a fazer os cabelos de Bruna Linzmeyer, Cleo Pires e Alinne Moraes

Para arrasar nessas duas datas o beauty artist Leo Almeida, preferido de celebridades como Isabella Santoni e Mari Saad, ensina quatro maquiagens glamourosas e fáceis com ajuda da apresentadora Carla Prata.

Make Ultra Violeta: Aprenda a copiar a beleza de Isabella Santoni

“Para um make lindo, com acabamento e durabilidade, é indispensável o cuidado da pele antes de aplicar qualquer produto. O cuidado com o rosto é o que vai fazer todos os produtos ganhar forma e textura”, explica o profissional, que investe em primer, sérum, água termal e hidratante (nessa ordem) antes da maquiagem.

Carla Prata (Foto: Diego Ares/Divulgação)

BOCÃO VERMELHO
“Criei uma make muito clean, sem grandes truques e formas gráficas para facilitar a reprodução em casa. Esta make é ideal para quem vai passar a ceia de Natal em casa com a família, algo mais intimista, sem grandes produções. O bocão vermelho traz o conceito de ‘red carpet’ e deixa o make elegante e atemporal. A pele tem ar ‘fresh’. Nos olhos, esfumei um marrom quase nada na pálpebra móvel até o côncavo para dar profundidade e acabamento. Finalizei com dois tons de sombra em lápis (perolado e prata). O efeito dos olhos é enfatizado com cílios postiços de cerdas naturais pra completar o look e uma pele iluminada na medida certa”.

PRODUTOS:
Base: Dior Backstage
Corretivo: Teint Idole Ultra Wear Lancôme
Pó: Studio Fix
Contorno: Smart 01/ Contouring palette da Kiko
Blush: Dreaming Coral 02 da Kiko
Iluminador: Soft and Gentle Mac
Máscara de cílios: Colossal Maybelline
Sombra: smart/colour eyeshadow cor marrom da Kiko
Lápis: Long lasting stick 07 e 02 da Kiko
Batom: Creamy lipstick/sparking holiday 03 da Kiko

Carla Prata (Foto: Diego Ares/Divulgação)

OLHOS DOURADOS
“Quando o assunto é Natal logo vem brilho, luz e muito gold (muito mesmo)! Para este segundo look, o mood é ouro total! Riqueza! Optei por usar um pigmento prensado com partículas de brilho em 3D para criar efeito de luz radiante na pálpebra toda em linha gráfica para brilhar na ceia mais que o pisca-pisca da árvore. Não tenha medo, se jogue! Este make é de deusa.”

PRODUTOS:
Base: Teint Idole Ultra Wear Lancôme
Pó compacto: Mineralize Natural Light Plus Mac
Contorno: Smart 01/ Contouring Palette Kiko
Blush: Sweet Sweet Fantasy Mac
Iluminador: Soft and Gentle Mac
Sombras: Glitter shower 04 e Metallic Eyeshadow 01 Kiko
Batom: Lipstick Matte/Sparkling holiday 01 Kiko
Gloss: 3D Hydra 19 Kiko

Carla Prata (Foto: Diego Ares/Divulgação)

OLHOS ESMERALDA
“Se tratando de Réveillon, o lance de cores é bem clichê, não só na escolha da calcinha, como também nos tons de sombras. Mas quis criar um mood conceitual que foge de tudo que é clichê, deixando de lado o prata e o dourado da paleta. O verde representa a esperança e nada mais justo que usarmos este tom para iniciarmos 2019. Brinquei com a cartela do verde e fui do tom oliva ao esmeralda cintilante. A única regra é usar o bom senso, óbvio. Apliquei por toda extensão da pálpebra móvel o verde oliva e, em seguida, apliquei o tom esmeralda criando transição de um tom ao outro. Finalizei com lápis kajal na linha d’água para olhos dramáticos.”

PRODUTOS:
Base: Full Coverage 40
Pó: Baked Powder/Sparkling Holiday Kiko
Contorno: Duo Blush e Bronzer Nars
Blush: Dreaming coral 02 Kiko
Iluminador: Soft and Gentle Mac
Sombras: números 213 e 209 Kiko
Máscara de cílios: Volume 1 Seconde Black Bourjois
Lápis: Long Lasting Stick 10 Kiko
Batom: Creamy Lipstick/Sparkin Kiko

Carla Prata (Foto: Diego Ares/Divulgação)

OLHOS E BOCA CORAL
“Você já deve saber que, segundo a Pantone, a cor do ano de 2019 será a coral. Então, porque não começar o ano já com essa trend? Sempre gostei de coral, mas sei que têm muitas pessoas com um certo preconceito, pois acham a cor muito viva. Por isso, escolhi usar um tom de coral mais leve, suave e sofisticado. Optei por dois tons de coral e de texturas diferentes! Na pálpebra, respeitando o limite do côncavo, usei um laranja matte para criar a base dos olhos e, logo em seguida, apliquei a sombra cintilante úmida para dar este efeito de shine. Para o acabamento, usei um lápis quase coral só na linha externa e abaixo da linha d’água e na boca um batom bala de suspirar.”

PRODUTOS:
Base: Studio Fix MAC
Pó: Baked Powder/Sparkling Holiday Kiko
Blush: Colorful Sephora
Iluminador: Aquarela Natura
Sombras: 218 e High Pigment 44 Kiko
Máscara de cílios: False Lashes MAC
Lápis: Sparkling Holiday 01 Kiko
Batom: Sparkling holiday 0 Kiko

AGRADECIMENTOS:
Fotos: Diego Aires
Modelo: Carla Prata

QUEM

Compartilhe

Deixe um comentário