Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

A partir desta terça-feira (2) é possível emitir boleto para pagamento do IPVA 2024

0

Os proprietários de veículos emplacados no Ceará já podem emitir os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024. Para pagamentos até o dia 31 de janeiro, é possível acumular o desconto de 5%, referente à cota única, e de até mais 5%, para participantes do programa Sua Nota Tem Valor. É o terceiro ano em que os contribuintes cearenses podem pagar o imposto com até 10% de desconto. O pagamento parcelado só permitirá o desconto conquistado por meio do programa Sua Nota. O valor do IPVA 2024 apresenta redução média de 4,59% em comparação com 2023.

A Secretaria da Fazenda do Ceará não envia boletos pelos Correios, por e-mail ou por SMS. O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 poderá ser gerado via Internet, pelo aplicativo Meu IPVA, ou pelo site da Sefaz-CE. Clique aqui para emissão do seu DAE. O app Meu IPVA pode ser baixado gratuitamente pelas lojas Play Store (Android) e App Store (IOS), disponível para smartphones e tablets.

O pagamento pode ser feito também nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e nas casas lotéricas. Há também a opção de quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Quem preferir dividir o pagamento do imposto quitará as parcelas nos dias 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho. O valor mínimo do imposto a ser parcelado é de R$ 100,00.

FOCUS.JOR

Compartilhe

Deixe um comentário