Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Air Europa passa a operar em Fortaleza com voos semanais para Madrid

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Fortaleza acaba de ganhar rota aérea para Madrid. A Air Europa inaugurou nesta sexta-feira, 20, o primeiro voo para a capital cearense. O avião saiu no início desta tarde do aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas, com mais de 90% dos assentos ocupados. A volta para a Espanha já está garantida com um voo que sairá às 22h10, de também ocupação maior que 90%.

Manuel Panadero, diretor de relações institucionais do grupo turístico Globalia, mostrou sua satisfação com a novidade. “Fortaleza é uma das paradas obrigatórias para quem visita o Brasil”, pontuou. A capital do Ceará é o quarto destino da Air Europa no Brasil.

Já o secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo de Mello Pinho, disse que a parceria renderá ótimos números. “O início dos voos da Air Europa fortalece o Ceará como o principal centro de conexões do Nordeste. Esses novos voos têm tudo para se manter com a boa ocupação inicial e ajudar o Ceará a continuar com os bons índices no turismo”.

Em simulação feita pelo Focus.jor, no site da Air Europa, foi encontrada oferta de voo de ida e de volta por R$ 2.717 (indo no dia 24 de maio de 2020 e retornando no dia 7 de junho).

Foto: Reprodução.

A Globalia planeja transportar mais de 62 mil passageiros para Fortaleza em 2020. A empresa operará inicialmente duas frequências semanais e aumentará uma terceira frequência adicional nos meses de junho, julho e agosto. A Air Europa iniciou seu compromisso com o Brasil em novembro de 2003 com rota para Salvador.

Membro da aliança SkyTeam, a Air Europa é formada por 19 companhias aéreas que, por 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global, servindo mais de 630 milhões de passageiros por ano e fazendo mais de 14.500 vôos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países.

Compartilhe

Deixe um comentário