Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Alpinista arma rede embaixo de ponte na Barra do Ceará para ver pôr do sol

0
Barra do Ceará
Legenda: Uchôa Neto é alpinista industrial e montanhista
Foto: Arquivo pessoal

O pôr do sol na Barra do Ceará é uma das paisagens mais bonitas de Fortaleza e foi o que motivou o alpinista industrial e montanhista Uchôa Neto, de 31 anos, a armar uma rede na Ponte José Martins Rodrigues para admirar a vista.

As imagens do momento viralizaram na redes sociais. “Um pôr do sol diferente. Sempre na busca de lugares assim diferentes pra armar minha redinha”, escreveu o alpinista em uma das publicações.

 

 

Em entrevista ao Diário do Nordeste, Uchôa, que trabalha com alpinismo há 15 anos, conta que armar a rede levou somente 30 minutos e dá detalhes da empreitada.

“Eu já tenho uma estrutura pré-montada que já montei ela em outros lugares. Já fiz uma tirolesa em que você passa por ela deitado na rede”, conta.

 

VEJA TAMBÉM

Avenida Heráclito Graça terá mais um trecho bloqueado em Fortaleza para obra de drenagem

Incêndio no Parque do Cocó apresenta poucos focos em pontos isolados neste sábado (20)

 

Para armar a rede, ele contou com cordas certificadas e próprias para trabalho em altura e esportivo. Já a rede é um modelo comum.

“Eu não tinha essa ideia de que poderia fazer isso, essa viralização. Eu sabia que alguma coisa ia acontecer porque é uma coisa fora do normal, né? Um cara montando uma rede embaixo da ponte”, afirma.

O alpinista, que também trabalha na área esportiva, levando pessoas para fazer atividades como rapel, conta que já recebeu pedidos de pessoas que querem ter a experiência de ver o pôr do sol na rede, embaixo da ponte da Barra do Ceará.

Após o feito, Uchôa já tem novas ideias. Agora, ele quer armar uma rede entre dois prédios na Av. Beira-Mar. “Acho que com essa viralização vai dar mais uma ajuda pra conseguir algum contato pra tá fazendo em outros locais”, diz.

DIÁRIO DO NORDESTE

Compartilhe

Deixe um comentário