Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ano Novo em Fortaleza é recebido com shows e queima de fogos curta no Aterro da Praia de Iracema

0

Depois de dois anos, Fortaleza recebeu a virada de ano com shows de diversos artistas e queima de fogos de artifício menor no Aterro da Praia de Iracema. O evento, com duração de dois dias, marca o retorno da festa à cidade, suspensa devido à pandemia de Covid-19.

A programação da noite de réveillon deste ano traz oito shows musicais, dos artistas Waldonys, Camila Marieta, Felipe Amorim, Alcione, Alceu Valença, Alok, Nando Reis, Luan Santana e Mari Fernandes. Veja ordem de apresentações.

A abertura do rol de performances desta noite começou de forma diferente: o cantor Waldonys chegou ao local de paraquedas, dois meses após sofrer um acidente usando o equipamento e fraturar a coluna. Ele canta e toca para a multidão ao lado de Camila Marieta.

Waldonys chega de paraquedas ao palco do réveillon Fortaleza 2023
Waldonys chega de paraquedas ao palco do réveillon Fortaleza 2023

Além da música, o público da capital também pode ver uma queima de fogos de artifício diferenciada neste ano. A virada para 2023 ocorre sob fogos silenciosos, o primeiro de Fortaleza após lei criada em 2021.

Contudo, a queima de fogos também traz outra distinção: uma duração muito mais curta. Segundo o prefeito José Sarto (PDT), o espetáculo pirotécnico será menor em razão de pessoas sensíveis.

“”É uma grande festa que traz muitos benefícios para a cidade, mas também alguns impactos negativos, e queremos minimizar isso. O barulho excessivo afeta muita gente. Quando falamos em inclusão, estamos falando também em respeito às pessoas prejudicadas pela poluição sonora que os fogos de artifício causam”, disse o gestor da capital.

Segundo a prefeitura, a previsão é de reunir 1,5 milhão de pessoas nos dois dias de evento. A gestão também estimou que a cidade recebeu 600 mil turistas para o período de ano novo, entre 20 de dezembro e a próxima quinta-feira (5).

Ônibus reforçados e gratuitos

 

Para levar a população à festa, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçou a oferta de ônibus nesta sexta e no sábado (31), com 176 veículos extras e sete linhas expressas, saindo dos terminais de Fortaleza.

LEIA MAIS:

No dia 30 de dezembro, 70 veículos extras reforçam a operação de transporte, das 18h às 6h do dia seguinte. Enquanto para o dia 31 de dezembro são reservados 106 veículos extra, das 17h às 6h de 1º de janeiro de 2023.

Os usuários do transporte público poderão contar, ainda, com passagem gratuita entre os dias 31 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário