Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Antes de anúncio de resultado, Massa admite derrota para Milei na Argentina

0

O ministro da Economia e candidato peronista à Presidência da Argentina, Sergio Massa (Unión por la Patria), reconhece derrota no segundo turno das eleições antes da divulgação do resultado oficial.

Durante pronunciamento feito em seu bunker por volta das 20h da noite deste domingo (19), Massa afirmou que conversou com Javier Milei, candidato do La Libertad Avanza, e lhe desejou sorte durante seu governo como presidente da Argentina.

CNN Brasil Logo

Receba, em primeira mão, as principais notícias da CNN Brasil no seu WhatsApp!

Inscrever-seWhatsApp Logo

“Obviamente, os resultados não são os que esperávamos. Me comuniquei com Javier Milei para parabenizá-lo e para desejá-lo sorte porque ele é o presidente que a maioria dos argentinos escolheu para os próximos quatro anos”, afirmou o ministro da Economia.

Até o momento do pronunciamento do peronista, o resultado oficial do pleito ainda não havia sido divulgado pelas autoridades eleitorais da Argentina.

Após um processo eleitoral bastante polarizado, Massa saiu em defesa da pacificação do país;

“O mais importante que temos que deixar para os argentinos e as argentinas é a mensagem de que a convivência, diálogo e o respeito pela paz frente a tanta violência é o melhor caminho que podemos percorrer”, disse.

Clima de fim de festa

O clima no comitê central da campanha do governista Sergio Massa é de fim de festa. Com quase duas horas de processamentos de dados, os números que chegavam ao bunker do peronista não indicavam vitória do atual ministro da Economia.

Por volta das 18h, quando as urnas foram fechadas, o clima entre as pessoas da equipe de Massa era animado. O tom das conversas de esperança, e a expectativa era grande.

Uma hora depois, o tom das conversas começou a esfriar. Com a chegada dos primeiros números, o clima no bunker mudou. Números não confirmados que circulam entre as pessoas da equipe de Sergio Massa indicam vantagem do ultraliberal Javier Milei.

Com informações de Fernando Nakagawa

CNN BRASIL

Compartilhe

Deixe um comentário