Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Assembleia Legislativa realiza primeira sessão presencial no próximo dia 23

0
Foto: Reprodução.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O deputado estadual José Sarto (PDT), O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, se pronunciou nesta quinta-feira, 16, durante abertura da sessão deliberativa remota. Ele anunciou que a primeira sessão presencial, após período de distanciamento social, deve ocorrer na próxima quinta-feira, dia 23.

Para isso, além dos testes rápidos já realizados, deputados, assessores e servidores serão submetidos a exames de PCR nos próximos dias. A Casa também já dispõe de totens com álcool em gel, equipamentos de proteção individual e sinalização com informações sobre distanciamento social e informações preventivas.

Segundo Sarto, a retomada gradual de atividades do Poder Legislativo acompanha a quarta fase do plano de flexibilização das medidas de isolamento social em Fortaleza. “Quando começamos a imaginar o retorno, várias datas foram propostas e a proposta que foi acatada pela maioria dos deputados e deputadas foi o retorno com a última fase (do plano de flexibilização)”, ressaltou.

Sarto ainda comentou que a sede da Casa está passando por novo processo de sanitização, medida que já havia sido adotada no início da pandemia. Além disso, foram adquiridos equipamentos de medição de temperatura que ajudarão no controle de acesso às dependências da Assembleia.

Compartilhe

Deixe um comentário