Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Audiência: Jornal Nacional tem pior início de ano de sua história

0

Noticiário da Rede Globo registrou menor desempenho do quadrimestre desde 1969

Dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) apontaram que o Jornal Nacional vive uma severa crise de audiência. Acontece que o principal noticiário da Rede Globo registrou seu menor índice de público para um primeiro quadrimestre desde 1969. Caso não se recupere nos próximos meses, o ano de 2022 terá um desempenho ainda pior que o de 2021, quando o JN obteve seu menor nível de ibope em mais de cinco décadas. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL.

Conforme os dados do PNT, o noticiário está com uma média de 21,4 pontos e tem o menor nível de share de toda a história da atração: 35,1%. Esse índice mede a participação de um programa no universo das TVs sintonizadas.

Leia tambémGoverno diz que Globo ainda não pediu renovação de concessão
Filho adotivo de Carol Nakamura decide viver com mãe biológica
Ator Tonico Pereira, de 73 anos, é internado no Rio
Hang dá apoio a Gusttavo Lima: “Estamos com você nessa luta”
Artistas e aliados leem cartas endereçadas a Lula na prisão

Para efeitos de comparação, os números de 2021, que já representavam o pior início de ano para o jornal, eram de 25,8 pontos e 39,2% de share no primeiro quadrimestre. Cada ponto corresponde a cerca de 270 mil casas.

Na avaliação de Feltrin, os possíveis motivos que podem estar por trás da queda seria a ausência de furos jornalísticos, um viés editorial engessado, além do crescimento das redes sociais e dos sistemas de streaming.

O levantamento dos dados foi feita pela Kantar Media e leva em conta as 15 maiores regiões metropolitanas do país.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário