Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Barroso “não vai ganhar na canetada”, diz Bolsonaro sobre voto auditável

0

O presidente da Câmara, Arthur Lira, já disse que cabe ao Congresso, e não à Justiça Eleitoral, definir eventuais mudanças na legislação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender mudanças no sistema de apuração de votos que permita verificar o resultado das eleições em 2022. Em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal, nesta quarta-feira, 4, o presidente disse que o Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que é contra as mudanças no sistema eleitoral, não irá ganhar na canetada.

“Obviamente, é pessoal a questão dele (Barroso) comigo. E ele não vai ganhar na canetada”, disse Bolsonaro. “Não estamos aqui brigando para dizer quem é mais homem. É para termos a certeza de quem o povo votou, e o voto vai exatamente para aquela pessoa.”

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, já afirmou que cabe ao Congresso Nacional, e não à Justiça Eleitoral, definir eventuais mudanças na legislação eleitoral. “Aqui nós temos criado, pelo próprio Congresso, a Justiça Eleitoral, que visa a administrar as eleições, fazer com que elas transcorram de forma tranquila, arbitrem. O que não se pode, o que não se deve e o que não se vai aceitar é que a Justiça Eleitoral legisle”, disse Lira em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Compartilhe

Deixe um comentário