Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Beira Mar de Fortaleza terá Delegacia do Turista e novos postos da PM

0

Os secretários de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, e da Segurança Pública do Ceará, André Costa, se reuniram nesta segunda-feira (6) para definir ações de segurança e policiamento para o entorno da Avenida Beira Mar, após a agressão a um corredor durante um assalto no local. Dentre as ações anunciadas está a implementação de dois novos postos da Polícia Militar e da Delegacia do Turismo na Praia de Iracema.

Conforme o secretário Alexandre Pereira, os pontos da PM serão instalados em frente ao espigão da Avenida Rui Barbosa e no Aterrinho da Praia de Iracema. Atualmente, existem três postos policiais ao longo da orla: no Náutico, próximo à estátua de Iracema e no Mercado dos Peixes.

A Avenida Beira Mar também receberá reforço imediato no policiamento. A Delegacia do Turista, que atualmente funciona no 2º Distrito Policial, no Meireles, será transferida para a Praia de Iracema.

O vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, também participou da reunião. A ABIH ficou responsável por disponibilizar câmeras dos hotéis da orla de Fortaleza para auxiliar o sistema de monitoramento existente da polícia.

Está programada para esta semana uma reunião entre o secretário da SSPDS e o Secretário de Segurança de Fortaleza, com o objetivo de integrar as ações das polícias, além fortalecer o efetivo Guarda Municipal na Praia de Iracema.

Agressão na Avenida Beira Mar
Um analista de sistemas foi atacado por assaltantes na manhã de sexta-feira, quando corria no calçadão da Avenida Beira Mar. Ele foi agredido e sofreu traumatismo craniano.

Após a agressão, o homem foi socorrido por outros corredores que estavam no calçadão. Ele foi levado a um hospital em Fortaleza e segue internado sob observação médica.

A polícia capturou dois homens e um adolescente suspeitos do crime.  O menor confessou a participação no crime, e os outros suspeitos prestaram depoimento e foram liberados.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário