Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Belém tem fila para distribuição de cloroquina

0

Desde a segunda-feira, pacientes da Unimed Belém têm feito filas de carros na avenida Generalíssimo Deodoro para chegar ao Centro Arquitetônico de Nazaré. Isso porque o plano de saúde distribui, em sistema de drive-thru, kits contendo cloroquina, azitromicina e ivermectina a todos que comparecem ao local com uma receita médica.

Exclusivo: Por dentro da Prevent Senior

Segundo a operadora, cerca de 400 pessoas são atendidas diariamente pela ação, que tenta desafogar os hospitais da Unimed na cidade, já superlotados com casos de coronavírus. Um deles chegou a suspender o atendimento na semana passada.

O atendimento aos beneficiários vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h, até o fim do mês deste mês.

As unidades de emergência da cooperativa de saúde também estão usando o medicamento para o tratamento, a pedido dos médicos.

O Movimento Popular Unificado de Belém (MPUB) ingressou na Justiça com uma Ação Civil Coletiva contra o governo do Estado e a prefeitura de Belém para o fornecimento gratuito dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para o tratamento dos infectados com o novo coronavírus. O Ação foi protocolada na 5° vara da Fazenda Pública dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais da Capital.

/Revista Oeste

Compartilhe

Deixe um comentário