Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bolsonaro e Lula participam de debate neste domingo

0
Lula e Bolsonaro, candidatos que disputam a Presidência da República no segundo turno

Lula e Bolsonaro, candidatos que disputam a Presidência da República no segundo turno

MONTAGEM/ARTE R7 – 2.10.2022

Sem compromissos de campanha neste domingo (16), os candidatos à Presidência da República devem passar o dia reunidos com sua equipe de campanha para se preparar para o debate da Band, que começa às 20h. Será o primeiro encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o primeiro turno das eleições.

VEJA TAMBÉM
  • Vereador acusa PT de forçar servidores municipais do Rio de Janeiro a votar em Lula
    ELEIÇÕES 2022

    Vereador acusa PT de forçar servidores municipais do Rio de Janeiro a votar em Lula

  • Partido Novo repudia apoio de Amoêdo a Lula no segundo turno
    ELEIÇÕES 2022

    Partido Novo repudia apoio de Amoêdo a Lula no segundo turno

  • De multa milionária a prisão de até 10 anos: projetos sobre institutos de pesquisas tramitam no Congresso
    ELEIÇÕES 2022

    De multa milionária a prisão de até 10 anos: projetos sobre institutos de pesquisas tramitam no Congresso

De acordo com a Band, as regras do primeiro debate já foram acordadas com as campanhas dos dois candidatos. No primeiro bloco, eles responderão a uma mesma pergunta. Cada candidato terá um minuto e meio para responder. Em seguida, cada um terá 15 minutos para usar como quiser.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

No segundo bloco, jornalistas farão perguntas aos candidatos, que terão um minuto e meio para responder. No terceiro bloco, os mediadores farão uma pergunta a cada candidato, que terá, mais uma vez, um minuto e meio para a resposta. Depois disso, os dois candidatos terão, cada um, 15 minutos para usar como quiserem. No fim do debate, Bolsonaro e Lula terão um minuto e meio cada um para as considerações finais.

Além do debate deste domingo, estão marcados outros quatro confrontos entre os dois presidenciáveis. Para o próximo domingo (23), está marcado o debate da Record TV.

Empate técnico

Segundo um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado na quinta-feira (13), os dois candidatos estão empatados tecnicamente. Bolsonaro tem 44,1% das intenções de voto, contra 47,6% de Lula, no cenário estimulado, em que o nome dos entrevistados é apresentado aos eleitores. Brancos e nulos somam 4,8%, e não sabe/não respondeu, 3,6%. Considerando os votos válidos (que excluem brancos e nulos), os dois seguem em empate técnico. Nesse cenário, Lula aparece com 51,9%, contra 48,1% de Bolsonaro.

O instituto ouviu 2.020 pessoas entre os dias 8 e 12 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, nos resultados gerais. O levantamento foi encomendado pelo Partido Progressistas e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08438/2022.

Compartilhe

Deixe um comentário