Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bolsonaro e Michelle vão à missa em paróquia de Brasília

0

Igreja católica celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) toma iniciativas para avançar no segmento evangélico, o presidente Jair Bolsonaro (PL) acena aos eleitores católicos. Neste domingo (21), o chefe do Executivo participou de uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Asa Norte, em Brasília.

Bolsonaro usava um colete à prova de balas por baixo da camisa e estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Carlos Brito.

Leia tambémBolsonaro diz que vai respeitar o resultado em caso de derrota
Lula compara pedalada de Dilma com motociatas de Bolsonaro
Bolsonaro alfineta Macron após onda de incêndios na França
Bolsonaro reforça que fala ‘tudo’ de economia com Paulo Guedes
Quaest: Michelle Bolsonaro tem imagem melhor do que Janja

A Igreja católica celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora. O presidente é devoto de Nossa Senhora Aparecida. O casal acompanhou a celebração por uma hora e meia. Ele deixou a paróquia às 11h e retornou ao Palácio da Alvorada sem falar com a imprensa.

Durante a solenidade religiosa, o candidato à reeleição foi aplaudido pelos fiéis a pedido do padre. Não houve pedido de votos nem discurso em favor do presidente por parte do ministrante.

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira mostra que Bolsonaro ampliou de 10 para 17 pontos percentuais sua vantagem sobre o ex-presidente Lula entre os evangélicos. O chefe do Executivo saltou de 43% para 49% das intenções de voto no segmento, enquanto o petista tem 32%.

Já entre os católicos, Lula tem vantagem de 25 pontos percentuais: 52% contra 27%. Bolsonaro, no entanto, teve um crescimento, embora dentro da margem de erro, entre os católicos desde julho. O Datafolha também mostrou que 50% do eleitorado se declara católico, e 27%, evangélico.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário