Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Brasil recebe maior lote de vacinas já doadas pelos EUA a qualquer país do mundo até agora

0

Ao todo, foram 3 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson. “Essa doação dos EUA representa a maior contribuição de doses dos EUA a qualquer nação do mundo até hoje”, disse o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Brasil recebeu nesta sexta-feira, 25, 3 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson contra COVID-19. O imunizante, produzido pela Janssen, requer apenas uma dose. “Hoje é um dia histórico para mim, porque estou presenciando a chegada da primeira doação de 3 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson ao Brasil. Essa quantidade de doses é a maior já doada pelos EUA a qualquer país até agora”, disse o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, no Twitter.

Segundo o embaixador, as 3 milhões de doses valem R$ 165 milhões e a doação “representa a maior contribuição de doses dos EUA a qualquer nação do mundo até hoje”, disse Chapman que ressaltou as boas relações diplomáticas entre os dois países. “O Brasil pode contar com os EUA, como amigo e parceiro. Vamos apoiar os esforços do Brasil no combate à pandemia e na recuperação da economia”.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que essas vacinas fazem parte do esforço que o Governo Federal está realizando para garantir a imunização da população. “Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço. E com a doação do governo americano, iremos acelerar a esperança do nosso povo”, disse Queiroga, também no Twitter.

Compartilhe

Deixe um comentário