Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Brasileira morta em Luxemburgo estava de passagem marcada para voltar a SC nesta terça, diz filha

0

Mulher de SC morre após ser esfaqueada em Luxemburgo; companheiro é suspeito do crime

A catarinense Dione Streckert, de 52 anos, que morreu no domingo (11) em Luxemburgo, estava de passagem marcada para voltar ao Brasil nesta terça-feira (13), conforme uma filha da vítima. O ex-companheiro dela, um homem português, foi preso suspeito do assassinato em um apartamento na região central de Esch-sur-Alzette.

Dione é natural de Xaxim, no Oeste catarinense, e foi encontrada por vizinhos, que acionaram polícia e atendimento médico no sábado (10). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital na madrugada de domingo.

Segundo uma filha da vítima, Dione já estava separada e havia prestado queixa contra o ex-companheiro. Ela pretendia pegar o avião na terça e chegaria a Santa Catarina na quarta (14).

Mulher foi morta em Luxemburgo — Foto: NSC TV/DivulgaçãoMulher foi morta em Luxemburgo — Foto: NSC TV/Divulgação

Mulher foi morta em Luxemburgo — Foto: NSC TV/Divulgação

Uma irmã da Dione e uma outra filha, que também moram na Europa, estão em Luxemburgo para acompanhar os trâmites legais do caso. Uma filha de 9 anos dela, que morava com a mãe, chegou a ser encaminhada para um abrigo após a morte.

Outra parte da família mora em Treze Tílias, no Oeste catarinense. Até esta publicação, a motivação do crime não havia sido revelada.

Autoridades acompanham caso

Em nota, o Itamaraty informou que a Embaixada do Brasil em Bruxelas foi “instruída a contatar as autoridades luxemburguesas para acompanhar de perto o caso e a oferecer o atendimento consular cabível aos familiares da vítima”.

Na cidade de Luxemburgo não há representação diplomática ou consular, segundo o Itamaraty.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Dione era catarinense e ex-companheiro é suspeito do crime — Foto: NSC TV/DivulgaçãoDione era catarinense e ex-companheiro é suspeito do crime — Foto: NSC TV/Divulgação

Dione era catarinense e ex-companheiro é suspeito do crime — Foto: NSC TV/Divulgação

G1
Compartilhe

Deixe um comentário