Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Câmara vai analisar fim do uso de máscaras em transportes

0

Projeto de lei do deputado Márcio Labre quer colocar fim à obrigatoriedade do item em serviços de transporte

Pessoas aguardam pelo transporte usando máscara Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

Um projeto de lei do deputado federal Márcio Labre (PL-RJ) pretende acabar com a obrigação do uso de máscara facial nos transportes públicos ou privados no Brasil. Protocolada no dia 16 de março, a medida considera o fato de que alguns estados e municípios em todo o país já decretaram o fim da exigência do uso da cobertura facial para pedir o fim da obrigatoriedade.

De acordo com o parlamentar, o novo cenário vivenciado no Brasil, com os dados recentes da Covid-19, demonstra que não há mais a necessidade de seguir obrigando os usuários dos serviços de transporte a utilizarem do equipamento de segurança. Para Labre, a continuidade da medida se caracterizaria em uma obrigação abusiva.

Leia tambémO que se sabe sobre o caso do menino que matou mãe e irmão
Prefeito diz que Kiev não será tomada por tropas da Rússia
Após ir à Universal por 18 anos, fiel faz doação, mas vai à Justiça
Nova presidente da Hungria irá governar inspirada na Bíblia
ONU adverte Rússia de que não conseguirá vencer a guerra

– A população brasileira já sofreu muito ao utilizar as máscaras por tanto tempo. Agora que as autoridades estaduais e municipais, amparadas pelos dados das secretarias de saúde decidam liberar o uso de máscaras, não pode uma pessoa ou qualquer empresa continuar exigindo isso dos passageiros. Qualquer obrigatoriedade torna-se abusiva nessa situação. Usa máscara quem quiser – diz.

Além de incluir os serviços mais utilizados, como o transporte de passageiros por aplicativo e táxis, o projeto de lei também abrange o fim da obrigatoriedade de utilização das máscaras nos transportes rodoviário, aeroviário, marítimo ou ferroviário, sejam eles de uso coletivo ou individual.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário