Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Camilo confirma que eleição de Catanho em Caucaia é a segunda prioridade do PT

0

 

O pré-candidato do PT em Caucaia, Waldemir Catanho, se encontrou em uma reunião com o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana.

Durante o encontro, o senador assegurou que estará envolvido na campanha do candidato, enfatizando que o município é a segunda prioridade do Partido dos Trabalhadores nas eleições, ficando atrás apenas de Fortaleza.

O nome de Catanho passou por avaliação e recebeu aprovação do ministro da Educação e ex-governador, Camilo Santana, e da deputada federal e pré-candidata por Fortaleza, Luizianne Lins (PT), com quem Catanho mantém amizade e relação política. A formalização ocorreu durante um encontro no município nesta sexta-feira, 15, à tarde.

Além dele, a ex-governadora Izolda Cela, a deputada Lia Gomes e o deputado Salmito Filho foram sondados para disputar o município.

Oposição

Em relação à oposição em Caucaia, o pré-candidato Naumi Amorim (PSD) confirmou mais cedo a existência de um acordo de união entre os partidos opositores na disputa pela prefeitura da cidade, especialmente visando um possível segundo turno contra o candidato de Vitor Valim. Ele destacou isso em uma entrevista ao O Povo.

“Atualmente, estamos vendo uma oposição em Caucaia que está bastante unida para enfrentar o candidato de Vitor Valim (…) os outros partidos irão se unir contra Vitor Valim. Estou em diálogo com Emilia, Deuzinho, Coronel Aginaldo, Zé Gerardo e outros pré-candidatos da cidade para fortalecer nossa posição em um eventual segundo turno”, declarou Naumi Amorim.

Caucaia: CW antecipa aliança da oposição no 1º turno e dispara sobre Catanho: “Candidatura sem substância”

Compartilhe

Deixe um comentário