Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Camilo diz que quer “relação institucional” com Bolsonaro e, repetindo Cid, afirma que faltou humildade ao PT

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em entrevista ao O Globo, o governador Camilo Santana (PT) disse que quer construir uma relação institucional com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Também afirmou, repetindo discurso inflamado de Cid Gomes (PDT) durante a campanha, que faltou humildade ao PT.

Para Camilo, o resultado das eleições teriam sido diferentes caso o PT tivesse apoiado a candidatura de Ciro Gomes (PDT). “Defendi até a chapa Ciro-Haddad. Acho que esse era o melhor caminho nesse momento”. Segundo ele, faltou humildade e autocrítica ao PT. “Faltou um pouco isso para o partido, ter humildade. Querer construir um projeto que seja um projeto de nação”.

Ao citar erros da sigla, foi questionado se fazia referência à corrupção. “É tudo. Não é só isso. Independentemente de partido, qualquer um que cometa um erro tem que responder”.”Eu falo dos erros cometidos pelo próprio governo na condução da política econômica, na relação com movimentos sociais. Foram vários erros cometidos, estratégicos do partido”.

Bolsonaro
Camilo diz que, passada a eleição, tem a responsabilidade de melhorar a vida da população. “Então, independentemente de quem seja o presidente, nós queremos construir uma relação institucional. Da mesma forma que ele foi eleito, eu também fui eleito com 80% dos votos no meu estado”.

O governador afirma que as principais questões de interesse do Nordeste a serem enfrentadas por Bolsonaro são a distribuição dos royalties do pré-sal e o salário educação, devendo o presidente atuar como “pacificador”. Camilo também responde que se posicionará contra a ideia do presidente de flexibilizar a posse de armas.

Compartilhe

Deixe um comentário