Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Carlo Ancelotti será o treinador da Seleção Brasileira em 2024

0

Para adiantar mudanças, CBF espera que o técnico indique um profissional de sua confiança

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um acordo verbal com o técnico Carlo Ancelotti. Embora o treinador não possa assinar um contrato com a Seleção Brasileira porque ainda tem vínculo com o Real Madrid, a entidade avançou na negociação com o italiano e confia que, em breve, o acordo será concluído.

Existe um clima de otimismo dentro da CBF que se intensificou após dois encontros do presidente Ednaldo Rodrigues com Ancelotti, que ocorreram, na semana passada, na Espanha. Na ocasião, a Seleção Brasileira derrotou Guiné por 4 a 1 em amistoso no último sábado (17).

PUBLICIDADE

Leia também1 Lula sobre Corinthians: “Vontade de deitar no sofá e não levantar”
2 Jogador decide se batizar após amiga morrer de câncer
3 Joana Sanz relata visitas a Alves na prisão: “Não pude insultá-lo”

As conversas entre as partes começaram no início do ano, quando Tite já não era mais oficialmente o técnico.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e só pode assinar um pré-contrato com outro clube ou seleção seis meses antes de seu vínculo com o time espanhol terminar. Mas a CBF entende ter garantias suficientes de que será ele o novo treinador do Brasil.

Os atletas gostam do veterano treinador de 64 anos e, em conversa com Ednaldo, aprovaram o nome do italiano, que comanda Vini Jr, Rodrygo Goes e Éder Militão no Real Madrid e dirigiu muitos outros brasileiros no passado, como Cafu, Kaká e Ronaldo.

Ednaldo, que nunca escondeu que Ancelotti é seu principal candidato para assumir o comando da Seleção Brasileira, quer dar um panorama da situação até o dia 30 deste mês, mas por ora tem repetido que “o técnico da seleção é Ramon Menezes”. O plano é que, enquanto não pode assumir o Brasil, Ancelotti indique um profissional de sua confiança para trabalhar com Ramon e adiantar as mudanças.

Sem Ancelotti oficialmente no cargo, o Brasil tem seis partidas agendadas neste ano das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em 2024, já há quatro amistosos confirmados, dois em março e outros dois em junho. A ideia, até lá, é que o italiano esteja no comando. Em junho, a equipe disputa a Copa América, nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça (20) para mais um amistoso, desta vez contra Senegal, em Lisboa, Portugal.

*AE/PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário