Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Caso Marielle: Delegado Rivaldo é demitido de universidade

0

A Universidade Estácio de Sá desligou de seu quadro de funcionários o delegado Rivaldo Barbosa, que era professor de Direito desde 2003 e coordenador adjunto do curso desde 2022, segundo seu perfil na rede social LinkedIn.

O ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro foi preso, neste domingo (24), por suspeita de envolvimento no planejamento do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Leia também1 Talíria: Envolvimento de delegado na morte de Marielle ‘potencializou a dor da perda’
2 Veja o perfil dos suspeitos de mandar matar Marielle Franco
3 ‘Encerrado o caso Marielle, como fica o de Adélio Bispo?’, diz Garcia
4 Por unanimidade, Chiquinho Brazão é expulso do União Brasil
5 Caso Marielle Franco: STF forma maioria para manter prisões

– A instituição informa que o professor não faz mais parte de seus quadros, e que já foram tomadas todas as medidas necessárias para sua substituição e para a continuidade das aulas. Reforçamos que nossa atuação é sempre pautada por princípios de ética, correção e não violência e que a direção da unidade está sempre à disposição dos alunos para qualquer necessidade – disse a universidade por meio de nota.

Rivaldo Barbosa foi nomeado chefe da Polícia Civil pela Intervenção Militar na Segurança Pública do Rio de Janeiro, em 2018, e assumiu o posto na véspera do crime de que é acusado de envolvimento.

Em entrevista à imprensa, um dia após o assassinato, Barbosa disse diante da família de Marielle Franco que a polícia adotaria todas as medidas “possíveis e impossíveis” para dar uma resposta ao assassinato.

– Estamos diante de um caso extremamente grave e que atenta contra a dignidade da pessoa humana e contra a democracia – chegou a afirmar ele, que foi preso com os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, que são acusados de encomendar o crime.

*Agência Brasil/PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário