Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará estuda investir R$ 530 milhões em Hidrogênio Verde no Estado

0

O documento está sendo avaliado pelo Banco Mundial

Lorena Macedo
focus@focus.jor.br

O Ceará estuda investir R$ 530 milhões no Programa de Transição Energética Justa para o Estado do Ceará – Ceará Verde. A  comitiva do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) esteve em solo cearense na quinta-feira, 27, para analisar a Carta Consulta para operação de crédito. O documento está sendo avaliado pelo Banco Mundial.

De acordo com o documento, a expectativa é que, por meio do financiamento do Banco Mundial, o Ceará invista em suporte à aquisição de bens de capital para empresas de tecnologia e inovação para cadeia produtiva da transição energética com foco no hidrogênio verde (H2V).

Durante a reunião, o presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, destacou o papel da empresa como líder nacional na distribuição do Gás Natural Renovável (GNR), combustível totalmente renovável, originado do biogás produzido pela decomposição de resíduos sólidos.

“Com os recursos do Banco Mundial, pretendemos ampliar a nossa oferta de biometano com novos supridores. Também continuar substituindo combustíveis fósseis pela nossa mistura mais sustentável de gás natural e biometano. Além de implantar um projeto piloto de distribuição de hidrogênio verde, reforçando assim o nosso compromisso de sustentabilidade e trazendo mais desenvolvimento para o nosso Estado.”

Compartilhe

Deixe um comentário