Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará registra mais de 64 mil casos de Covid-19 e quase 4 mil mortes pela doença

0

O Ceará tem 64.271 casos de Covid-19 e 3.981 mortes, conforme a atualização das 17h35 da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa).

A capital Fortaleza segue como primeira em quantidade de casos do Sars-Cov-2, com 27.411 diagnósticos positivos e 2.458 mortes de pacientes contaminados. Sobral, na Região Norte do estado, é a segunda cidade em quantidade de casos, com 3.060 confirmações e 125 óbitos.

Já Maracanaú aparece como a segunda cidade com mais mortes, com 154 óbitos. Lá foram contabilizados 2.223 casos. Também destaca-se Caucaia, com 2.394 confirmações e 148 óbitos pela doença. Os dois municípios fazem parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

Sobral, Acaraú, Camocim e Itarema são as quatro cidades do Ceará que vão estar em regime de lockdown de segunda-feira (8) ao dia 14 de junho, na tentativa de diminuir a curva de contaminação do novo coronavírus.

Em todo o Ceará, já foram realizados 149.669 testes de diagnóstico para a Covid-19. Há 55.152 casos suspeitos, ainda em investigação. O número de pacientes recuperados no Estado chegou a 44.429.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

O governador Camilo Santana anunciou neste sábado (6) que Fortaleza vai avançar para a primeira fase do plano de abertura da economia, enquanto as demais cidades permanecem na fase de transição.

Os setores que voltam as atividades na segunda-feira

Os setores que voltam as atividades na segunda-feira

Veja outras informações da plataforma:

  • A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 77,45%.
  • A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 52,45%.
  • A letalidade da doença, que indica a proporção de mortes em relação ao total de casos, é de 6,2%.

José Eduardo Mariano Araújo, 45 anos, foi o 800º paciente de Covid-19 a ter alta médica do Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, nesta sexta-feira (5). A unidade foi erguida para atender exclusivamente pessoas infectadas pelo novo coronavírus. (veja na reportagem abaixo)

Ceará tem mais de 41 mil pacientes recuperados de covid-19

Ceará tem mais de 41 mil pacientes recuperados de covid-19

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1/CE

Compartilhe

Deixe um comentário