Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ceará tem 48 praias próprias para banho neste fim de semana

0

Dados são do boletim de balneabilidade da Semace.

Quarenta e oito trechos de orla cearense estão adequados para banho neste fim de semana, segundo o novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (26).

Em Fortaleza, 16 trechos de orla, entre os setores Leste, Centro e Oeste, estão próprios para os banhistas.

O setor Leste concentra a maioria dos trechos da capital, com oito adequados. Já os setores Centro e Oeste registraram, respectivamente, cinco e dois em cada.

Veja trechos próprios para banho em Fortaleza:

  • Setor Leste: da Praia do Futuro, na altura da rua Embratel, próximo ao Posto Guarda-vidas 08, até a altura da Rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares. Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da Rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da Rua Sabiaguaba.
  • Setor Centro: entre a praia do Meireles, na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até a praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.
  • Setor Oeste: praia do Pirambu, praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes, e praia da Barra do Ceará, na altura da Rua das Goiabeiras.

Demais pontos

Trechos próprios para banho no litoral do Ceará. — Foto: Reprodução

Trechos próprios para banho no litoral do Ceará. — Foto: Reprodução

O litoral Leste do Ceará está com os 16 pontos monitorados próprios para banho. Com destaque para Prainha, Barra Nova, Majorlândia e Redonda.

Já o litoral Oeste do Estado, apresenta 17 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Cumbuco, Mundaú, da Baleia e Bitupitá.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário