Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Centec abre inscrições para 400 vagas em cursos online gratuitos; veja as áreas

0

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está com inscrições abertas, até esta quarta-feira (30), para cursos gratuitos, à distância, nas áreas de marketing digital, e-commerce, cultivo de hortaliças, noções de informática, excelência no atendimento e técnicas do assistente administrativo. As aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (5).

De acordo com o Centec são ofertadas 400 vagas para os três cursos na modalidade remota. O aluno que deseja participar dos cursos deve ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet.

Durante esse período de pandemia do novo coronavírus a realização de cursos presenciais não estar ocorrendo por necessidade de medidas de isolamento social, uma forma de prevenção sanitária contra a Covid-19. Mediante esse quadro, Instituto Centec passou a oferecer capacitações apenas por meio remoto, através da plataforma ‘Google Sala de Aula’.

Inscrições

Concursos oferecem cargos para todos os níveis de escolaridade — Foto: Ares Soares/Unifor

Concursos oferecem cargos para todos os níveis de escolaridade — Foto: Ares Soares/Unifor

Os interessados devem acessar o link de inscrição na página do Centec, e caso não visualize as opções de cursos, significa que todas as vagas já foram preenchidas.

O Centec divulga, a cada semana, novas oportunidades, sempre às terças-feiras e quartas-feiras no site da instituição. Todos os cursos dão direito à certificado, que será enviado por e-mail após a conclusão.

Segundo a coordenação, os cursos são voltadas, preferencialmente, para pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Beneficiários do Cartão Mais Infância têm preferência no preenchimento das vagas.

É necessário que os alunos inscritos fiquem atentos ao horário das aulas, ao pré-requisito de cada curso e informem corretamente o e-mail e telefone no momento da inscrição.

Cada pessoa só pode fazer inscrição em apenas uma capacitação. Após a matrícula, o candidato receberá um e-mail com as instruções de como participar. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail deti@centec.org.br ou pelo WhatsApp (85) 9867-0030.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário