Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

CEO’s da Pfizer e da Moderna cravam que vida voltará ao normal em um ano

0

Para os executivos de duas das principais empresas produtoras de vacinas contra a Covid avaliam qua doença se comportará como a gripe que precisa de imunizações anuais.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, avalia que a vida retornará ao normal dentro de um ano, mesmo que novas variantes de coronavírus continuem a surgir no mundo. “Eu concordo que dentro um ano seremos capazes de retomar a vida normal”, declarou em entrevista à ABC News, emissora dos EUA.

Porém, Bourla aposta que a vacinação anual deverá se tornar uma necessidade. “Eu não acho que isso signifique que as variantes vão parar de surgir, nem que nós seremos capazes de viver nossas vidas sem vacinação… Acho que o cenário mais provável são vacinações anuais. Mas nós não sabemos realmente. Precisamos esperar pelos dados”.

Na semana passada, o CEO da farmacêutica Moderna, Stéphane Bancel, fez previsão semelhante. “Se você olhar para a expansão da capacidade de produção da indústria nos últimos seis meses, doses suficientes devem estar disponíveis na metade do ano que vem de forma que todo mundo no planeta possa ser vacinado”.

Compartilhe

Deixe um comentário