Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ciro responde Lula, diz que petista é responsável pela “tragédia Bolsonaro” e incendeia disputa para 2022

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A disputa envolvendo o ex-governador Ciro Gomes e o ex-presidente Lula já começa a ser mais latente. Na manhã desta quarta-feira, 19, Lula declarou que adoraria chamar Ciro de “amigo” via Twitter. Ainda ressaltou que não faria “jogo rasteiro”.

Pois bem. Ciro partiu para o contra-ataque, acalorando ainda mais a disputa para 2022. “Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso”, declarou. E seguiu em uma série de outras postagens no Twitter.

Culpou o petista pela desindustrialização promovida em seus governos e a desigualdade social.

“Estamos vivendo a maior crise de nossa história, temos que debater problemas e diferentes projetos com seriedade. Quero brigar contra a corrupção, a desindustrialização que você promoveu, a desigualdade que você manteve, os juros que seu governo pagou”, respondeu.

Apesar do bate-boca, Ciro mandou um recado: “Mesmo porque, eu não gostaria de tratar você como amigo. Todo mundo sabe que você só considera amigo uma única pessoa no mundo: você próprio. Eu quero, sim, tratá-lo como oponente, em uma disputa política de alto nível, em torno de ideias, propostas, projetos e fatos”.

Ainda colocou na conta do petista a chegada de Bolsonaro ao poder.

“Lembro: Você é o responsável pela tragédia do desastrado Bolsonaro. Ou você assume que 70% dos eleitores de SP, RJ, MG, Sul, Norte e Centro Oeste que votaram no Bolsonaro são fascistas e gado como sua corte chama?”, disparou.

Compartilhe

Deixe um comentário