Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Com calor e risco de queda do teto, alunos estudam em corredores de escola em Fortaleza

0

Entre os problemas, os alunos sofrem com questões relacionadas à ventilação e climatização das salas, causadas por problemas no sistema elétrico.


Alunos assistem a aula no chão de corredor em escola em Fortaleza

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.574.0_pt_br.html#goog_314973485Reproduzir vídeo

Reproduzir

–:–/–:–Silenciar somTela cheia

Alunos assistem a aula no chão de corredor em escola em Fortaleza

Vídeos mostram alunos assistindo aulas sentados no chão de corredores na escola Noel Hugnen de Oliveira Paiva, no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

As salas de aula da unidade estão interditadas e abafadas devido a problemas de infraestrutura. Em nota, a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) disse que acompanha a situação da escola.

LEIA TAMBÉM:

A denúncia que recebemos é que há, pelo menos, quatro salas nesta situação. Além disso, há também um corredor isolado por risco de desabamento de parte do teto da escola.

Entre os problemas, os alunos sofrem com questões relacionadas à ventilação e climatização das salas, causadas por problemas no sistema elétrico — que foi reformado em 2022.

A escola também comprou novos ar-condicionados no ano passado, mas os equipamentos não podem ser utilizados devido aos problemas na fiação. Quanto a esse problema, a Sefor disse que foi solicitada reforma elétrica e da estrutura do teto das salas de aula.

O órgão disse ainda que o orçamento foi liberado por parte da Secretaria da Educação (Seduc) para a unidade de ensino realizar o processo licitatório para desenvolver os serviços.

Contudo, a Sefor garantiu que as aulas estão ocorrendo normalmente, com algumas adequações e a frequência segue dentro da normalidade.

Alunos assistem aulas em corredor de escola por problemas de estrutura nas salas, em Fortaleza; vídeo — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Alunos assistem aulas em corredor de escola por problemas de estrutura nas salas, em Fortaleza; vídeo — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário