Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Concurso vai preencher 6 mil vagas na fundação de Saúde do Ceará; veja cargos e cronograma

0

Inscrições do certame estão abertas a partir do dia 5 de julho e vão até 12 de agosto.

O Governo do Estado do Ceará lançou na tarde desta quarta-feira (23) um concurso público na área da saúde para contratar seis mil pessoas, além da formação de cadastro de reserva de 20 mil profissionais para as unidades estaduais.

A apresentação do projeto ocorreu em um evento no Palácio Abolição, com a participação do governador Camilo Santana e do secretário da Saúde, Dr. Cabeto Martins Rodrigues, com transmissão nas redes sociais.

“Hoje estamos aqui para anunciar o concurso público para a contratação de 6 mil profissionais que vão trabalhar nos equipamentos públicos do Estado e na própria Funsaúde”, disse Camilo.

O edital será publicado nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial do Estado, segundo Camilo.

São 5.581 vagas para a área assistencial, 419 na área administrativa (advogado, analista administrativo, técnico de contabilidade, etc) e 79 vagas para especialidades médicas (anestesista, dermatologista, cardiologista, urologista, psiquiatra, pedriatra, entre outros).

As inscrições do certame estão abertas a partir do dia 5 de julho e vão até 12 de agosto de 2021. A previsão do resultado é no dia 13 de janeiro e os aprovados devem começar a trabalhar já no início de 2022.

O certame será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e será composto de prova objetiva e análise de títulos.

Os aprovados vão ser contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para trabalharem pela Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde) .

Cronograma:

  • Inscrições: 5 de julho a 12 de agosto de 2021
  • Prova Objetiva: 24 de outubro de 2021
  • Avaliação de títulos: 6 de dezembro de 2021
  • Resultado final: 13 de janeiro de 2022

Locais de trabalho dos aprovados:

  • Hospital Geral de Fortaleza
  • Hospital de Messejana
  • Hospital Infantil Albert Sabin
  • Central de Regulação
  • Centro e Especialidades Pediátricas
  • Sede da Funsaúde

Fundação Regional de Saúde

Lançada em 2020, a Funsaúde deverá desenvolver ações de serviços de saúde do Estado, sob a coordenação geral da Secretaria da Saúde (Sesa), autoridade regulatória da qualidade de Saúde do Estado.

A fundação tem como função apoiar os municípios na execução dos seus serviços regionais de saúde e a Comissão Intergestores Regional em sua governança interfederativa regional, uma vez que as regiões de saúde não possuem personalidade jurídica.

Para isso, conta com unidades descentralizadas – as agências regionais de saúde – nas regiões de saúde do estado, para apoiar as atividades técnico-administrativas necessárias à boa atuação da região para garantia de serviços à população, com o apoio da Sesa como autoridade regulatória.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário