Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Coronavírus: padre do interior de SP reúne fotos de fiéis e transmite missa ao vivo pela internet

0

Fotos de fiéis foram colocadas nos bancos da Paróquia São Roque, em Taquarituba (SP), durante uma missa que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais para evitar aglomeração de pessoas no local.

A missa da 3ª semana da quaresma foi transmitida pela página da paróquia na sexta-feira (20) e visualizada por mais de 3,4 mil fiéis, que também colocaram as intenções nos comentários da publicação.

“Nós não queríamos realizar todas missas durante este período olhando para o banco vazio. Então pedimos nas redes sociais fotografias daqueles que queriam que rezássemos durante este período em que teremos duas missas diárias”, disse o padre Carlos Garcia no início da missa.

“Quando olhamos a foto de alguém que amamos e queremos bem, transbordamos de alegria e boas recordações. Quando o padre olha durante a missa cada fotografia, também transborda de alegria porque durante vários dias celebramos a eucaristia e as fotografias nos dão a esperança e o desejo de que em breve vamos nos reunir novamente.”

Ao final da celebração, o padre agradeceu a participação dos fiéis e refletiu sobre o período de quarentena, que serve para a aproximação de Deus e renovar as esperanças.

Além disso, internautas enviaram mais fotos e elogiaram a atitude da paróquia, que vem realizando outras celebrações pelas redes sociais durante o período de quarentena.

“Nossa igreja está linda, cada vez que olho me emociono. Somos pessoas abençoadas. Obrigada padres Osman e Carlos pelo carinho. Deus abençoe a todos”, comentou uma internauta.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário