Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Crianças passam mal ao inalar fumaça cenográfica durante espetáculo de dança em teatro de Fortaleza

0

As crianças foram levadas conscientes para unidades de saúde.


Crianças passam mal após inalar fumaça artificial durante espetáculo em teatro

Um grupo de crianças passou mal após inalar fumaça oriunda da composição cenográfica do palco onde se apresentavam em um espetáculo de dança no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Cultura (Secult), as crianças foram atendidas de imediato pelo serviço de emergência e encaminhadas conscientes para unidades de saúde. A Secult Ceará reformou que não houve princípio de incêndio no local.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estacionadas em frente ao teatro. A Secult não divulgou a quantidade de crianças que precisou de atendimento médico.

Crianças se apresentavam em espetáculo no Theatro José de Alencar, em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

Crianças se apresentavam em espetáculo no Theatro José de Alencar, em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

Vinte crianças com dificuldade respiratória

A Edisca informou através de nota que apura as informações de maneira mais precisa para repassar à imprensa acerca da ocorrência após a realização da segunda sessão do espetáculo “Periferia”.

A companhia afirmou que depois de encerrada a apresentação, cerca de 20 crianças se sentiram mal, com sintomas de tontura ou dificuldade respiratória. As equipes do serviço de emergência foram prontamente acionadas e os profissionais de saúde prestaram atendimento de maneira rápida. Todas estavam conscientes.

“A maioria se recuperou após os primeiros socorros e seis delas foram encaminhadas por precaução para unidades de saúde. Três delas já receberam alta e estão em casa”, afirmou a nota.

A companhia reforçou que a direção e equipe técnica acompanham as crianças e seus familiares, dando acolhimento e apoio psicológico. As causas do incidente estão sendo apuradas e serão informadas para a imprensa oportunamente, sendo precipitado apontar algum motivo específico.

A Secult Ceará reformou que não houve princípio de incêndio no local. — Foto: Reprodução

A Secult Ceará reformou que não houve princípio de incêndio no local. — Foto: Reprodução

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário