Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Crise no PDT Ceará: Evandro Leitão critica Gestão Sarto após fechamento de centro de oncologia

0

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, criticou nesta quarta-feira, 12, a gestão do prefeito José Sarto.

“Em suas redes sociais, o parlamentar falou do fechamento do entro Regional Integrado de Oncologia (Crio), em Fortaleza.
Lamentável receber a notícia do fechamento do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), em Fortaleza, que suspendeu novos atendimentos a novos pacientes com câncer devido à redução de repasses por parte da prefeitura de Fortaleza”, disse.

Destacou que o Crio é referência em tratamento do câncer e citiou o descaso da gestão. “O descaso com pessoas que passam por uma situação tão delicada, negando-lhes a oportunidade de cuidado e cura, é cruel e insensível. Somos solidários com os profissionais do Crio e com todos aqueles e aquelas que serão afetados com a decisão”, destacou.

Contexto político

Evandro Leitão apoia Cid Gomes na guerra interna no PDT Ceará. Ao lado do senador, tem bom trânsito com o governador Elmano de Freitas e com o ministro da Educação, Camilo Santana.

Sarto, por sua vez, apoia André Figueiredo e tem como aliado o ex-prefeito Roberto Cláudio, que é um assíduo crítico do Governo Elmano.

Vale lembrar que Evandro é um possível candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024.

FOCUS.JOR

Compartilhe

Deixe um comentário