Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Cristo Redentor ‘veste’ a camisa da campanha Doe de Coração

0

Campanha da Unifor incentiva doação de órgãos. Mais de 65 mil pessoas estão na fila de transplante de órgãos no Brasil, atualmente, um dos maiores números do século 21.

Cristo Redentor 'veste' camisa da campanha Doe de Coração

Cristo Redentor ‘veste’ camisa da campanha Doe de Coração

O Cristo Redentor, no topo do Corcovado, no Rio de Janeiro, “vestiu” nesta quarta-feira (20) a camisa da Doe de Coraçãocampanha de doação de órgãos da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Realizada desde 2003, sempre no mês de setembro, a Doe de Coração tem contribuído para aumentar o número de transplantes no Ceará, tornando-se referência em todo o território nacional.

A campanha consta de várias ações no campus da Universidade de Fortaleza, envolvendo as ligas acadêmicas do curso de Medicina, além de eventos em instituições parceiras como hospitais, centros de saúde, clínicas e laboratórios e ativações em áreas públicas de grande concentração de pessoas, como parques, praças e avenida Beira Mar de Fortaleza.

Transplante de órgãos no país

 

Campanha Doe de Coração existe desde 2003, no mês de setembro. — Foto: Reprodução

Campanha Doe de Coração existe desde 2003, no mês de setembro. — Foto: Reprodução

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 65 mil pessoas estão na fila de transplante de órgãos no Brasil, atualmente, um dos maiores números do século XXI.

LEIA MAIS:

Os números de doadores efetivos e de transplantes no Ceará já apresentam aumento em comparação a 2020, período em que houve uma queda brusca nos registros de doações e transplantes de órgãos no Ceará devido à pandemia de Covid-19.

Se naquele ano o número total de transplantes chegou a 1.122, o menor desde 2010, a partir de 2021 os transplantes voltaram a ultrapassar a marca de 1.500 anuais, segundo dados do IntegraSUS, portal de transparência da Saúde do Ceará.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário