Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

De braços abertos: na Barra, torcida recebe Ferroviário após conquista do acesso

0

Por Beatriz Carvalho, Fortaleza, CE

A festa continua e os convidados principais chegaram. E não foi a chuva desta terça-feira (10) que impediu a comemoração. Na Barra do Ceará, casa do Ferroviário, muitos torcedores receberam com festa a delegação coral após o acesso à Série C conquistado na noite desta segunda-feira contra o Campinense, no estádio Amigão, nos pênaltis.

Elenco é recebido pela torcida, na Barra do Ceará (Foto: Beatriz Carvalho) Elenco é recebido pela torcida, na Barra do Ceará (Foto: Beatriz Carvalho)

Elenco é recebido pela torcida, na Barra do Ceará (Foto: Beatriz Carvalho)

Mesmo sob chuva, a cantoria não parava. Abraços, pedidos de fotos, todos os atletas que desciam dos ônibus eram celebrados pela massa coral e pela imprensa que estava no local. O mais buscado era o atacante Edson Cariús, autor do pênalti que fechou a disputa contra o Campinense, dando o acesso ao Tubarão da Barra.

Nem mesmo a chuva impediu que o público fosse prestigiar a chegada da equipe (Foto: Beatriz Carvalho) Nem mesmo a chuva impediu que o público fosse prestigiar a chegada da equipe (Foto: Beatriz Carvalho)

Nem mesmo a chuva impediu que o público fosse prestigiar a chegada da equipe (Foto: Beatriz Carvalho)

Torcedores de todas as idades enchiam os jogadores de carinho e preenchiam o espaço com uma cantiga que não parava nunca. João Neto, de 33 anos, pediu folga no trabalho para prestigiar a chegada do time. O torcedor ainda fez questão de levar a filhinha de dois anos, ele conta que torcer pelo Ferrão é uma herança de família, e comemora conquista do time lembrando do pai, falecido em novembro.

João Neto levou a filha para comemorar o acesso do Ferrão (Foto: Beatriz Carvalho) João Neto levou a filha para comemorar o acesso do Ferrão (Foto: Beatriz Carvalho)

João Neto levou a filha para comemorar o acesso do Ferrão (Foto: Beatriz Carvalho)

– Meu pai faleceu em novembro e ele era torcedor doente. Chegou a pintar a casa, o telhado, tudo de vermelho e branco. Era Ferroviário. E nesse momentos a gente lembra muito. O Ferroviário não esteve um momento tão legal desde 94. Queríamos ver ele alegre também com essa conquista. A pequena já é Ferrão também, não pode ver camisa que quer – relata.

Neto deseja o título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Já Amilton Nunes, de 70 anos, já está mais que satisfeito com o acesso. Para ele a sensação de ter o time do coração de volta à Série C é inexplicável. Com a voz ainda rouca pela gritaria da torcida na noite anterior, o torcedor conta que assistiu o jogo quase todo. Não conseguiu segurar a emoção na hora dos pênaltis e teve que se afastar da televisão durante a cobrança das penalidades.

Torcida festeja junto com jogadores o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Beatriz Carvalho) Torcida festeja junto com jogadores o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Beatriz Carvalho)

Torcida festeja junto com jogadores o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Beatriz Carvalho)

– Só consegui ver o último, batido pelo Cariús. Era muita emoção. Hoje fui direto para o aeroporto, porque me informaram que o desembarque seria lá, mas não vi nada. Então vim direto para cá. Estou muito satisfeito – relembra.

A Série D do Campeonato Brasileiro ainda continua. A partida entre Ferroviário e São José-RS será na Arena Castelão e está previamente marcado para o próximo domingo (15), mas sem horário definido. No entanto, a CBF ainda irá se pronunciar sobre data e horário certos do jogo.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário