Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Decisão do TSE retira PSDB e Cidadania da aliança de Roberto Cláudio

0

A medida, que cabe recurso, também deixa a chapa do ex-prefeito de Fortaleza sem candidato ao Senado, já que significa a saída de Amarílio Proença de Macêdo (PSDB).

Decisão do TSE retira PSDB e Cidadania da aliança de Roberto Cláudio — Foto: Reprodução

Decisão do TSE retira PSDB e Cidadania da aliança de Roberto Cláudio — Foto: Reprodução

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou a convenção feita pelo PSDB e Cidadania que decidiu desfazer a aliança com a chapa de Roberto Cláudio, candidato ao governo do Ceará pelo PDT. A liminar, que ainda cabe recurso, foi deferida nesta terça-feira (9).

A decisão de retirar o apoio ao ex-prefeito de Fortaleza foi liderada por Chiquinho Feitosa, representante estadual do PSDB. Contudo, a decisão foi questionada por Tasso Jereissati, outra liderança do partido, que contestou ao TSE a validade da decisão.

“Ante o exposto, defiro liminar para sustar os efeitos das Resoluções 33 e 34/2022, restabelecendo, por conseguinte, a convenção realizada em 4/8/2022 e a vigência do órgão estadual da Federação PSDB-Cidadania no Ceará”, determinou a liminar.

A retirada do apoio à chapa de Roberto Cláudio interfere ainda na candidatura de Amarílio Proença de Macêdo, do PSDB, apresentando como concorrente ao Senado Federal na chapa do pedetista.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário