Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

‘Depois do choque, a gente só agradeceu a Deus’, diz mãe que deu à luz quadrigêmeos, no Ceará

0
Mãe fala da emoção de cuidar de quadrigêmeos nascidos em Fortaleza

Mãe fala da emoção de cuidar de quadrigêmeos nascidos em Fortaleza

Descobrir a gravidez de uma criança pode ser uma grande surpresa, mas imagina descobrir que está esperando quatro bebês? O choque de Marjorie Lino, cearense de 35 anos que foi investigar um tumor e descobriu que estava grávida de quadrigêmeos, foi compartilhado com Elenilson Lima, o pai das crianças, que chegou a desmaiar quando descobriu a gravidez da mulher. Ela teve os quatro novos filhos na última terça-feira (13), em Fortaleza. De acordo com a assessoria do hospital, o parto durou aproximadamente uma hora.

“Depois que passou esse choque, a gente só agradeceu a Deus. Foi uma coisa bem natural e rara de acontecer. Estamos muito contentes, nosso foco agora é eles”, disse em entrevista ao g1 Ceará.

 

Marjorie e a família estão assustados com a repercussão do caso e não imaginavam que a história dos quadrigêmeos fosse chegar a tantos lugares. “Eu pensei que, após ter eles, iria rapidamente para casa. Agora recebo ligações de gente querendo ajudar. Isso me assustou um pouco, pois sou muito reservada”, comentou a mamãe.

LEIA TAMBÉM:

Para cuidar de tanta gente (o casal ainda tem outra filha de três anos), Marjorie e Elenilson vão poder contar com os familiares e amigos da igreja, que já estão de prontidão para dar a assistência.

“Glorifiquei a Deus por ter conseguido. Foi uma coisa tão natural, um presente de Deus. Minha gravidez foi bem tranquila e saudável. Fiquei feliz quando vi todos os quatro perto de mim”, acrescentou.

A filha mais velha, Ana Marjorie, inclusive, já até sabe o nome de todos os irmãos: Ana Mariah, Ana Mariana, Miguel e Davi. “Já veio visitar a gente no hospital, fica perguntando por eles. Ela é bem inteligente”, disse a mãe.

Agora, o próximo passo é a recuperação da mãe e dos bebês, que precisam ganhar peso. Ainda não há previsão de quando eles receberão alta do hospital, mas Marjorie já deixa um recado para quem também sonha em aumentar a família:

“Via muitas mamães desmotivadas, tristes. Quero dizer que não desistam, que tenham fé. O momento de vocês também vai chegar”.

 

Gravidez descoberta ao investigar tumor

 

Ana Mariah, Ana Mariana, Miguel e Davi nasceram no dia 13 de junho.  — Foto: Sarah de Queiroz/Divulgação

Ana Mariah, Ana Mariana, Miguel e Davi nasceram no dia 13 de junho. — Foto: Sarah de Queiroz/Divulgação

A gerente de loja Marjorie Lino explica que foi cuidar de um mioma e descobriu, então, que esperava uma criança. Marjorie Lino acrescenta emocionada que, aos poucos, a médica indicava a possibilidade de ter outros bebês.

“Eu fui cuidar de um mioma que tenho e foi nesse dia que descobri que estava grávida. Durante o exame, uma médica chamou outra e depois outra. Eu já estava ficando preocupada e foi quando me chamaram de ‘mãezinha’”, relata.

No instante do exame, a certeza era de trigêmeos, com possibilidade de um quarto embrião. Então, no segundo ultrassom, a confirmação veio, eram quadrigêmeos. Com a notícia, foram dois dias de silêncio até conseguir digerir o anúncio e contar para o marido.

O casal tem uma filha anterior aos quadrigêmeos, a Ana Marjorie, de 3 anos. Elenilson Rebouças Lima acompanhou os dois partos, que aconteceram na Maternidade Eugênia Pinheiro.

“Eu faço questão de participar de tudo, participei do parto da nossa primeira filha, que foi aqui também, e agora dos quadrigêmeos. A assistência tem sido excelente, com todos os profissionais bem qualificados”, pontua.

 

Marido desmaiou ao descobrir que seria pai de quadrigêmeos

 

Mãe dá à luz quatro filhos após ir a hospital investigar tumor — Foto: Arquivo pessoal

Mãe dá à luz quatro filhos após ir a hospital investigar tumor — Foto: Arquivo pessoal

Elenilson Lima, 31 anos, não acreditou quando soube que ia ser pai de outras quatro crianças. A gerente de loja teve os filhos na terça-feira (13).

Segundo Marjorie Lino, no instante do exame, a certeza era de trigêmeos, deixando no ar a possibilidade de um quarto embrião. Então, segundo a mamãe, no segundo ultrassom, a confirmação veio, eram quadrigêmeos.

“Aí foram dois dias de silêncio até conseguir digerir o anúncio e contar para o meu marido. Ele simplesmente desmaiou. Eu entendi a reação, porque quase caía dura, é um choque mesmo, mas depois foi processando tudo e começamos a fazer os planos”, explica sorrindo.

Evento raro

 

Os médicos iam investigar um possível mioma, mas o que descobriu-se foi as quatro crianças.  — Foto: Sarah de Queiroz/Divulgação

Os médicos iam investigar um possível mioma, mas o que descobriu-se foi as quatro crianças. — Foto: Sarah de Queiroz/Divulgação

De acordo com a coordenadora do Centro Cirúrgico, Sara Emanuelle de Castro, o parto contou com mais de dez profissionais, já que a atenção era mais do que dobrada. Em mais de dez anos de experiência em maternidade, ela conta que nunca tinha visto uma mãe dá à luz de quatro crianças.

“Estou na rede desde 2012 e essa foi a primeira vez que vi o nascimento de quadrigêmeos. Era perceptível que toda a equipe estava com brilho nos olhos e muito concentrada para dar a assistência necessária para essa família”, conta Gabriela Vasconcelos, coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal.

A diretora médica corporativa do Hapvida NotreDame Intermédica, Denise Cordeiro, a paciente realizou pré-natal de alto risco.

“Para garantir a realização desse sonho, a paciente realizou pré-natal de alto risco com suporte de especialistas em medicina fetal. E, desde a sua chegada no hospital, foi realizado acompanhamento do bem-estar dos bebês através de ultrassonografia, cardiotocografia e ausculta fetal periódica com uso do equipamento do Detector de Frequência Cardíaca Fetal”, afirmou.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário