Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Dino celebra indicação ao STF e diz que vai procurar senadores

0

Ministro da Justiça foi indicado por Lula nesta segunda-feira

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi às redes sociais agradecer e celebrar a sua indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada nesta segunda-feira (27), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na publicação, Dino afirma que a partir de agora irá buscar apoio de senadores e senadoras à sua indicação, que precisa ser aprovada pela Casa legislativa.

Leia também1 Lula oficializa indicações de Dino para STF e Paulo Gonet para PGR
2 Barroso apoia Dino no STF: “Escolha feliz, pessoa preparada”
3 Oposição denunciará Janones ao Conselho de Ética por rachadinha
4 Nikolas sobre Janones: “Cassação é só uma questão de tempo”
5 Lula retoma viagens estrangeiras com tour no Oriente e Alemanha

– O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade – escreveu Dino.

Além de Dino, Lula também confirmou a escolha de Paulo Gonet para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). As vagas no STF e na PGR estão abertas desde setembro, quando a agora ex-ministra Rosa Weber se aposentou da Corte e terminou o mandato de Augusto Aras à frente da Procuradoria. Gonet é vice-procurador-geral eleitoral do Ministério Público Federal.

Lula anunciou os dois nomes depois de conversas com os indicados e outros auxiliares no Palácio da Alvorada na manhã desta segunda. O anúncio, que demorou cerca de dois meses para ocorrer, foi feito também antes de o presidente embarcar para Riade, capital da Arábia Saudita, em viagem que também incluirá Doha (Catar), Dubai (nos Emirados Árabes, onde será realizada a Conferência do Clima) e Berlim (Alemanha).

*AE/PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário