Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Diretório Municipal do PT em Fortaleza decide por consenso selecionar candidato através de encontro

0

Por consenso unânime, o diretório local do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza aprovou a escolha da candidatura partidária para as eleições por meio de encontro, evitando, assim, a realização de prévias, como era defendido pela ex-prefeita e atual pré-candidata, Luizianne Lins.

Após uma reunião com o governador Elmano de Freitas, houve uma mudança de planos. Durante esse encontro, ocorrido na última segunda-feira, dia 11, Elmano reiterou uma sugestão já feita publicamente: que o PT decidisse sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza através de um encontro municipal, exatamente como foi confirmado ontem, quarta-feira, dia 13.

Posteriormente à reunião com o governador, ficou estabelecido que a ex-prefeita aceitou a proposta. Essa abordagem também recebeu apoio público de José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara, que declarou seu respaldo a Evandro Leitão, rival de Luizianne na disputa pela vaga.

Além de Luizianne, outros concorrentes internos incluem o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, a deputada estadual Larissa Gaspar, o assessor especial de assuntos municipais do Estado, Artur Bruno, e o presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio.

No encontro agendado pelo PT, os membros do partido elegem representantes, conhecidos como delegados partidários, que participam e votam na escolha do representante do partido para a disputa eleitoral. A eleição dos delegados está marcada para o dia 7 de abril.

A definição da candidatura petista está prevista para o dia 21 de abril.

FOCUS.JOR

Compartilhe

Deixe um comentário