Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Doação do Acquario Ceará para a UFC é aprovada na Alece com 29 votos a favor

0

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou a doação das instalações do Acquario, na Praia de Iracema, para a Universidade Federal do Ceará (UFC). A matéria agora aguarda a sanção de Elmano de Freitas.

O projeto teve 29 votos a favor e oito votos contra, dos seguintes deputados: Pastor Alcides (PL), Dra. Silvana (PL), Carmelo Neto (PL), Sargento Reginauro (União), Felipe Mota (União) e Dr. Aloíso (União). Claudio Pinho (PDT) e Queiroz Filho (PDT) completam o time.

Importante destacar que o Acquario foi idealizado durante o primeiro mandato do ex-governador Cid Gomes (PSB), em 2009. Na época, ele tinha o objetivo de impulsionar o turismo local. Em agosto do último ano, Cid lamentou o fracasso que foi a construção.

“Eu não vou adjetivar, mas uma série de antagonistas ao projeto acabaram fazendo com que o Eximbank americano desistisse. Nunca tivemos nenhuma decisão judicial impedindo, mas tinha sempre a notícia de um processo e denúncia, sempre alguma coisa. Nisso, o Eximbank acabou desistindo. Lamento, lamento”, enfatizou. As obras foram interrompidas e estão paralisadas desde 2015, após um investimento de R$ 112 milhões.

“A outra preocupação: Fortaleza era muito buscada pelo turismo sexual. Vinham pessoas de fora do Brasil em busca do turismo sexual aqui. Como é que você combate isso? Com uma série de políticas de polícia e conscientização da sociedade? O melhor combate é atrair o turismo de família. Como é que você atrai o turismo de família? Com equipamentos”, desenvolveu. 

FOCUS.JOR

Compartilhe

Deixe um comentário