Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Elmano anuncia concurso com 120 vagas para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará; veja cargos

0

Profissionais deverão reforçar quadros na Adagri

 

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta terça-feira (19), concurso com 120 vagas para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). O anúncio foi feito durante apresentação de pacote de investimentos para o desenvolvimento rural, em Chorozinho, no Interior do Estado.

 

VEJA TAMBÉM

Governo do Ceará divulga, nesta sexta (15), os beneficiários da 3ª parcela dos precatórios do Fundef

Elmano anuncia pagamento da 3ª parcela dos precatórios do Fundef a 50 mil professores; veja detalhes

 

De acordo com o mandatário, serão 20 vagas para agrônomos, 50 para veterinários e 50 para técnicos. O edital do certame deve ser lançado ainda neste ano.

 

“A gente não tem febre aftosa, mas se entra um gado no Ceará com outra doença, pode passar para o rebanho. Então, precisamos ter uma Adagri forte para que nenhum animal com doença entre no Estado do Ceará”

ELMANO DE FREITAS (PT)
Governador do Ceará

 

A Adagri é responsável por fiscalizar as atividades agropecuárias no Estado, inclusive de polícia sanitária e fitossanitária, bem como analisar risco que possam afetar o agronegócio.

Atualmente, o Ceará e outros estados nordestinos são considerados livres de aftosa com vacinação. A expectativa é que a região se torne livre da doença sem vacinação, eliminando, portanto, a exigência obrigatória da imunização do rebanho.

DIÁRIO DO NORDESTE

Compartilhe

Deixe um comentário