Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Elmano dispara contra RC e critica ataques ao governo de Camilo e Izolda: “Eu lamento a sua ingratidão”

0

“Seja justo e tenha humildade”, exigiu o petista

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em debate promovido pelo jornal O Povo, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), quando questionou o candidato ao governo do Estado, Elmano Freitas (PT), sobre seus projetos para a saúde, aproveitou para criticá-lo, lembrando que ele trabalhou durante a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, a qual o pedetista considera cheio de falhas. “É plano de marketing esquecer a Luizianne?”, perguntou.

“Plano de marketing é a sua obsessão com a Luizanne. Homem, nós estamos na eleição para governador no Ceará e você olha tanto para Luizianne. Falou de tanta coisa de Fortaleza, viaja pelo Ceará inteiro, e você não está vendo o problema da saúde de Fortaleza não? Fortaleza está mal, candidato Roberto Cláudio. Se concentre nisso”, respondeu Elmano.

Nesse ponto do debate, Elmano aproveitou e fez comentários pessoais ao candidato do PDT. “O que eu fico impressionado é que, a cada pergunta e comentário, você ataca o projeto do governo do Estado, onde você passou oito anos dizendo que era o Ceará que tinha o melhor governo e governador do Brasil. De repente, só porque não tem mais apoio, aí começou a ver problemas?”, provocou. “Eu lamento a sua ingratidão”, destacou Elmano.

“Seja justo e tenha humildade”, exigiu o petista. “A eleição vai passar e o que vai seguir são as relações humanas”, pontuou. Em resposta, RC disse para ir “aos fatos”. “E a verdade é que Elmano se une ao Lula e Camilo por certo oportunismo eleitoral, mas o povo não esquece que você foi gestor da ex-prefeita Luizianne Lins, e tem outro padrinho que você esconde, que é o Eunício Oliveira (MDB)”, detalhou o pedetista.

“Ele é alguém que esteve contra a Dilma (PT), foi a favor do impeachment, e está agora ajudando a campanha de Elmano”, disse RC. Em resposta, Elmano enfatizou que está “com Lula há mais de 30 anos”, e por isso não o esconde. “Você que esconde o Ciro (PDT), você que não fala do seu padrinho, eu não, eu tenho orgulho de ser do mesmo time do Lula”, disse.

“Oportunismo eleitoral foi o seu, de derrotar uma mulher séria, como foi com a governadora Izolda (Sem Partido) que tinha direito a reeleição”, finalizou o petista.

Compartilhe

Deixe um comentário